TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Fellini

Por:   •  23/9/2013  •  1.322 Palavras (6 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 6

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalhador ganha com horário flexível.

Trabalho do 1º semestre apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Economia e modelo de gestão, relações interpessoais, tecnologia e desenvolvimento humano, ética, Política.

E sociedade.

Orientador: Prof. Joenice Dias, Ulysses Januzzi, Elisete zampronio Henry Nonaka, Márcia Bastos.

MARIA SARDINHA CLAUDINO

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ......................................................................................................... 3

2 DESENVOLVIMENTO ............................................................................................. 4

2.1 TÍTULOS NÍVEL 1 – Economia e Modelos de Gestão....................................... 5

2.1.1 Título Nível 3 – Economia e Modelos de Gestão........................................... .5

2.1.1.1 Título nível 4 – Relações Interpessoais........................................................6

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Tecnologia e Desenvolvimento........................................7

4 CONCLUSAO...........................................................................................................8

5REFERENCIAS......................................................................................................9

3

1 INTRODUÇÃO:

Vim através de este trabalho avaliar e aprender quais as vantagens e desvantagens de se trabalhar com horário flexível sendo que hoje em dia já se e usado para funcionários públicos e privados desde que se tenha ciência de que por estarem em casa às obrigações e datas sempre devem estar em primeiro lugar, é o profissionalismo sempre.

4

2 DESENVOLVIMENTO:

TRABALHADOR GANHA COM HORÁRIO FLEXÍVEL.

Economia e Modelos de Gestão.

1) Quais as vantagens que a empresa teria se contratassem com autonomia de horário (horário flexível)?

A satisfação pessoal aumentou dando assim crescimento na produtividade da empresa e um ambiente com mais responsabilidade, que a pontualidade deu lugar a superação de metas e que a satisfação reflete na qualidade de serviço.

“A” legislação trabalhista não dispõe de nenhum dispositivo que disciplina a jornada de trabalho flexível ou também conhecida como jornada móvel e estabelece, salvo os casos especiais, que a jornada normal de trabalho é de 8 (oito) horas diárias e de 44 (quarenta e quatro) horas semanais.

A jornada flexível ou jornada móvel é resultado da flexibilização da relação capital e trabalho através da parceria entre empregador e empregado, a qual permite que o empregado cumpra sua jornada contratual, dentro de um horário previamente estabelecido, ou seja, considerando um limite inicial e final de horário de trabalho.

A apuração da jornada de trabalho, para fins de pagamento de horas extras ou desconto de faltas, deve-se levar em consideração, principalmente, os acordos e convenções coletivas de trabalho que normalmente ditam normas específicas para as respectivas categorias profissionais e regiões de abrangência. “Evitar o controle e possibilitar a diminuição de atrasos ou saídas antecipadas (absenteísmo).”

2) Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com a autonomia de horário (horário flexível)?

Que eu assim poderia ter tempo para resolver problemas pessoais que na maioria das vezes e durante o expediente e também por em prática alguns cursos ou reciclagens, que aumentaria a renda e produtividade, e assim teria vantagem de comprometimento entre empregado e empresa.

3) agora faça um breve relato sobre a nova era em que vivemos, abordando sobre o ambiente das organizações e o estereótipo ideal do homem atual das organizações frente esta nova realidade.

Antigamente as pessoas se preocupavam mais em bater o ponto da sua jornada de trabalho mais a flexibilização e mais vantajosas para as empresas altamente competitivas explorando mais a criatividade do colaborador sendo mais responsável e comprometido dando mais gosto a tudo que faz sem ter que ficar se preocupando em bater o ponto.

4)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »