TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restrições e oportunidades de fluxos de caixa para a Meta Soluções

Projeto de pesquisa: Restrições e oportunidades de fluxos de caixa para a Meta Soluções. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  925 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Hoje em dia a busca pela excelência nas empresas tem sido cada vez maior. As pessoas estão cada vez mais focadas em criar novas tecnologias orçamentárias para produzir em mais escala e obter maior lucro, e trazer para a região novas oportunidades de empregos e renda.

O desenvolvimento de uma determinada empresa é um conceito que por sua amplitude aproxima a economia das demais ciências sociais. Veremos que suas principais características se distinguem no crescimento da produção, sendo de extrema importância para o desenvolvimento financeiro de um determinado negocio.

O objetivo deste trabalho é discutir alguns limites e oportunidades de fluxo de caixa para a empresa Meta Soluções.

1. Fluxo de caixa

2. Relatório de consultoria

Podemos observar onde existe uma empresa precisa também existir o fluxo de caixa para controlar os saldos ao longo da sua existência. Sem esta fermenta seria como o empresário administrar de olhos vendados, pois não saberia onde está o lucro e o prejuízo. Para que o administrador prepare um fluxo de caixa eficiente é preciso estar atento as seguintes questões operacionais:

-Determinação do período do fluxo de caixa: é recomendável controlado por dia semana ou mês.

-Identificação das movimentações financeiras periódicas: separar as receitas das despesas que são periódicas daquelas eventuais ajuda na organização e permite fazer previsões precisas de desembolso e reembolsos.

- Registro de contas a pagar: despesas fixas como aluguel, pagamentos parcelados ou tachas anuais devem ser registrados como contas a pagar dos meses futuros, essa simples medida possibilita um planejamento de curto prazo.

-Agrupamento de despesas e reseitas: indispensável criar um agrupamento por meio de locais onde originam as despesas e receitas da empresa (administração, RH, comercial, produção).Assim é possível ter um controle de onde se gasta e se recebe, por meio disto pode se cortar gastos, planejar investimentos entre outras medidas.

É importante resaltar que todas as movimentações financeiras devem estar representadas no fluxo de caixa, manter esse controle é fundamental para a saúde de sua empresa.

O custo de oportunidade é representado pelo valor das opções ainda não escolhidas, ele é um custo implícito, não aparece na contabilidade da empresa porém é bastante utilizado para determinar a viabilidade de projetos empresariais e pode indicar o custo resultante da não utilização da melhor alternativa de emprego de um recurso produtivo.EX: um empresário investe 100.000,00 reais em um negócio que tem um lucro anual de 5.000,00 reais , se o empresário tivesse escolhido a alternativa de fazer uma aplicação bancária poderia ganhar algo em torno de 8% ao ano, esse portanto é o custo de oportunidade.

Para um bom equilíbrio da empresa é indispensável fazer um orçamento empresarial que por sua vez é um utensílio construtivo onde a empresa elabora os orçamentos de venda, produção e fabricação ,orçamento de custo da matéria prima, mão de obra, despesas administrativas.

O período de tempo necessário para a empresa recuperar o investimento inicial de um projeto é conhecido como payback que por sua vez mostra aos seus investidores se esta lucrando ou tendo prejuízo.

O tributo é a classe dos quais taxa, impostos e contribuição são gêneros porem cada um distintos de sua essência. Taxa é o valor cobrado por conta de uma prestação de serviço de um ente publico;Contribuição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com