TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Administração De Conflitos

Casos: Resumo Administração De Conflitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  2.363 Palavras (10 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 10

Gerenciamento de Conflitos Administrativos.

Resumo

Os conflitos são uma realidade diária, e lidar com elas pode ser extremamente frustrante e desconfortável. Para serem bem sucedidos, os administradores de extensão deve ser capaz de lidar eficazmente com conflitos diários. Este estudo identificou os estilos de gestão de conflitos e tipo de personalidade preferências dos diretores de Extensão e diretores distritais da Região Central do Norte Tipo Myers-Briggs e examinou as relações que existiam entre eles.

Lidar com o conflito entre e entre os indivíduos podem ser uma experiência frustrante e desconfortável para os administradores. Quando o conflito ocorre, "fortes sentimentos são despertados, a objetividade voa para fora da janela, egos são ameaçados, e as relações pessoais são colocados em perigo" (Schmidt e Tannenbaum, 1960).Para ser bem-sucedidos administradores, diretores de Extensão e diretores distritais deve ser capaz de gerir situações de conflito de forma eficaz. Isso requer o uso de diferentes estilos de gestão de conflitos, dependendo da situação de conflito enfrentado.

Este estudo foi desenhado para: (a) determinar os estilos de gestão de conflitos eo tipo (MBTI) preferências dos diretores e diretores distritais da Região Central do Norte Myers-Briggs, e (b) examinar as relações que existiam entre a gestão de conflitos dos administradores estilos e suas preferências Tipo Myers-Briggs e características demográficas.

Método

A população deste estudo foi os 12 diretores e 68 diretores distritais da Região Central do Norte. Uma vez que esta era uma população relativamente pequena, um estudo censitário foi realizado por meio de questionários enviados. Um total de 78 (97,5%) questionários foram preenchidos e devolvidos. Erro de não-resposta foi controlada usando o procedimento de comparar primeiros respondentes entrevistados final descritas por Miller e Smith (1983). Não foram encontradas diferenças significativas entre as respostas iniciais e finais. Portanto, os resultados foram generalizados para a população. A gestão estilos instrumento conflito, desenvolvido pela Rahim (1983), foi utilizado para medir cinco dimensões de conflito independentes: integração (Colaborador), obrigando, comprometendo, dominando, e evitando. O MBTI mediu as quatro preferências psicológicas dicotômicas tipo de extroversão / introversão, detecção / intuição, pensamento / sentimento e Julgamento / Percepção. Ambos os instrumentos foram encontrados para ser cara e conteúdo válido e confiável, com os administradores de Extensão.

Resultados e Conclusões

Mais de três quartos (76,9%) da população era do sexo masculino. As idades médias foram 52,6 anos para os diretores e 50,1 anos para os diretores distritais. Quase 92% dos diretores realizou um doutorado enquanto pouco mais de 71% dos directores distritais realizou um mestrado. O número médio de anos empregados em extensão era de mais de 22 anos para ambos os grupos de administradores. Mais de dois terços (66,7%) dos diretores e cerca de 40% dos diretores distritais tinham menos de cinco anos de experiência em suas posições atuais. Prazo médio como um administrador, incluindo o serviço em outras organizações, foi de 15,7 anos para os diretores e 11,9 anos para os diretores distritais.

O maior grupo de diretores e diretores distritais declararam utilizar o (Colaborador) estilo de gestão de conflitos de integração, quando confrontados com uma situação de conflito. Na MBTI, a maioria dos administradores foram classificados como do pensar / julgar estilo de personalidade, indicando que eles fazem lógica, objetiva e decisões difíceis de espírito e preferem um ambiente decisivo, estruturada e organizada.

Administradores classificados como tendo uma preferência intuitiva eram mais propensos a usar a (Colaborador) estilo de gestão de conflitos de integração, quando confrontados com uma situação de conflito. Aqueles que favoreceram a preferência de sensoriamento informaram que tende a lidar com situações de conflito usando a evitar ou comprometer estilos de gestão de conflitos. Os administradores que favoreceram a preferência de julgamento eram mais propensos a evitar situações de conflito.

Como a posse de Extensão aumentou, mais os administradores preferiram usar o estilo evitando gestão de conflitos. Quanto mais tempo os administradores permaneceram em sua posição atual, mais elas tendem a dominar a situação de conflito. Ambos os diretores e diretores distritais tendem a usar a integração (Colaborador) e obrigando estilos de gestão de conflitos menos como o seu mandato em uma posição administrativa aumentou. Administradores que realizou um mestrado ou menos eram mais propensos a usar o estilo de gestão de conflitos atenciosos do que aqueles que possuíam um grau de doutoramento.

Recomendações

Conselheiros e diretores distritais precisam entender os pontos fortes e fracos inerentes dentro de cada um dos cinco estilos de gestão de conflitos e trabalhar para o uso adequado de cada estilo, dependendo da situação. Além disso, os administradores de extensão precisa para apreciar a diversidade de tipos de personalidade dentro de sua organização como essa consciência pode levar a melhores capacidades de gestão e alternativas adicionais durante uma situação de conflito.

Esses administradores com mandato considerável devem considerar os custos e benefícios antes de usar o estilo evitando gestão de conflitos. Se os benefícios de resolver o conflito superam os custos ou perdas, em seguida, outro estilo de gestão de conflitos deve ser usado para gerenciar o conflito e evitar complicações posteriores.

Com base nas conclusões deste estudo, parece adequado que a gestão de conflitos e mediação ser incluído como um componente importante de qualquer curso de nível de pós-graduação em administração e gestão em extensão ou educação de adultos, e que a gestão de conflitos é o tema de treinamento em serviço para os administradores de Extensão.

Onde você começa?

Os conflitos no local de trabalho podem variar de incômodos muito pequenos que não necessariamente afetam o seu trabalho para um confronto em larga escala que poderia afetar um departamento ou local de trabalho todo se você estiver estagiando ou trabalhando em um pequeno empregador. Conflito pode fazer qualquer trabalho muito estressante, por isso é importante encontrar maneiras de lidar com ele de modo que ambas as partes experimentam uma situação win-win. Manipulação de conflitos é uma habilidade que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com