TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mediação de Conflitos resumo fórum B

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 02

Métodos de resolução dos conflitos.

A negociação e um caminho natural nas relações humanas para solução de conflitos, duas ou mais pessoas estabelecem o assunto, visando encontrar soluções que sejam vantajosas a todos.  O importante e enfrentar o problema e não as pessoas.

Conciliação, e alcançar a pacificação, estabelecer uma composição de litigio sobre as partes, controlas as negociações sugerir e formular propostas, mostrar vantagens e desvantagens. Como características administram o conflito e sugerir acordos.

Conciliador, e o instrumento ou ferramenta de garantia de possibilidade de acordos, empenhando suas técnicas, assim mantendo um tratamento respeitoso entres as partes.

Os métodos para conciliação são arbitragem, mediação e Conciliação, o que cada uma faz,

Arbitragem e um mecanismo voluntario  que pode ser usado para problema jurídicos sem a participação do Poder Judiciário, e um meio privado e alternativo de solução. As partes contratantes escolhem um terceiro para resolver a controvérsia

Mediação e um facilitador que usa de suas habilidades e arte para levar as partes a um acordo , As partes mantêm autonomia para decidir o conflito em questão.

Conciliação Administração do conflito por um terceiro imparcial, com    prerrogativa de sugerir um possível acordo

Amparo legal art.98 lei 9.099/95, Juizado de pequenas causas , Juizado Civil e Criminal, são órgão de justiça criado para conciliação. Processos são orientados pelos critérios da oralidade, simplicidade, informalidade, economia processual etc.

Os  Órgãos de amparo legal trabalham da seguinte forma;

Juizados

Cível = causa civil de menor complexidade

Criminal = Julgamento executa as infrações penais de menor potencial ofensivo. O crime que a lei domine máximo de 02 anos.

Temos também as conciliações no trabalho, que busca uma solução negociada de conflito de natureza patrimonial entre empregador e empregado.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com