TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Das Normas Da ABNT

Casos: Resumo Das Normas Da ABNT. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

Normas da ABNT

1- Digitação do Documento: o documento deve ser digitado com um espaço de 1,5, exceto referências bibliográficas que devem conter 1 de espaço. A fonte recomendada é Arial ou Times New Roman, tamanho 12. O tipo itálico só são usados para nomes cíentificos ou palavras estrangeiras.

2- Alinhamento do Documento: Para ter efeito de alinhamento, não devem ser usados barras, travessões, asteriscos, hífens e etc. na margem direita do texto, não devendo apresentar saliências.

3- Impressão do Documento: A impressão deve ser feita em papel A4 branco e de boa qualidade, que permita impressão e leitura.

4- Margens do Documento: As margens devem permitir encadernação. Margem esquerda : 3 cm; margem direita: 2 cm; margem superior: 3 cm; margem inferior: 2 cm

5- Numeração das páginas do Documento: As páginas devem ser numeradas na sequência a partir da Introdução, em algarismos arábicos, sem traços, pontos ou parênteses. No canto superior direito. A numeração das primeira páginas antes do texto é opcional, porém elas devem ser numerados com algarismos romanos. Havendo anexos, suas páginas devem ser numeradas de maneira contínua.

6- Estrutura: A estrutura do trabalho científico deve apresentar as seguintes etapas: Capa; Errata; Página de rosto; Ficha Catalográfica (verso da página de rosto); Epígrafe (opcional); Dedicatória (opcional); Agradecimentos (opcional); Sumário; Lista de ilustrações (figuras, tabelas e quadros); Lista de símbolos e abreviaturas; Resumo em português (de acordo com a Norma ABNT/NBR-6028); Texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Para trabalhos de peso acadêmico (dissertações de mestrados e teses de doutorado) ou para alguns projetos: introdução, revisão de literatura, material e método, resultados, discussão dos resultados e conclusão); Abstratc (resumo em inglês) opcional para alguns tipos de trabalho; Anexos e apêndices; Glossário (opcional); Referências bibliográficas (de acordo com a Norma ABNT/NBR-6023); Bibliografia; Índice.

7- Capa: Tem que ter autoria, título do trabalho, local e data.

8- Errata: Lista de erros de natureza tipográficas ou não com as devidas correções, indicando-se a páginas e/ou linhas em que aparecem.

9- Página de Rosto: Deve conter: nome completo do autor, título do trabalho e subtítulo quando houver, separado por dois pontos quando for explicativo ou ponto e vírgula quando for complementar; nome da instituição e departamento; indicação da disciplina ou da área de concentração; nome do orientador; local e data

10- Ficha Catalográfica: Fica no verso da página de rosto. Deve ser feita pelo profissional bibliotecário de sua Unidade ou da biblioteca central, objetivando a padronização das entradas de autor, orientador e definição dos cabeçalhos de assunto à partir de índices de assuntos conhecidos internacionalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com