TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo De Ativo

Dissertações: Resumo De Ativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Antes o Ativo era dividido em dois ativo circulante, ativo realizável a longo prazo e ativo permanente, o qual era subdividido em investimentos, ativo imobilizado e ativo diferido. Mas com a nova mudança o Ativo passou a ser dividido em ativo circulante e ativo não circulante, o qual é composto por ativo realizável em longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.

As novas maneiras de avaliação do Passivo sofreram mudanças com a lei 11.941/09.

Assim, foi vedada a disposição que dizia que as obrigações sujeitas a correção monetária iriam ser atualizadas até a data do balanço, adicionando que as obrigações, encargos e riscos classificados no passivo não circulante serão corrigidos ao seu valor presente, sendo os outros ajustados quando houver efeito relevante.

Nas mudanças relativas à estruturação do Balanço Patrimonial com a introdução da lei n° 11.638/07 consistem na revogação de disposições previstas no § 1°, Art. 182 da lei n° 6.404/76. Assim, as contas que gravarem os prêmios recebidos na emissão de debêntures e as doações e subvenções para investir não serão mais consideradas como reservas de capital. A Lei 11.941/09 trouxe mais clareza definindo a existência da influência significativa da investidora sobre a investida sem levar em consideração o percentual de participação no capital social. A influência significativa passa a ter outra conotação pela lei, o importante no processo de avaliação por equivalência patrimonial passa a ser a questão da influência da administração, ou a influência significativa se houver por parte do investidor representação na diretoria, participação nos projetos da investida, na definição de políticas, inclusive relacionadas à distribuição de dividendos, intercâmbio de pessoal e fornecimento de tecnologia.

Com essa mudança a partir da Lei 11.638/07 alterada pela Lei 11.941/09 pode-se ter no Brasil empresas que anteriormente não eram avaliadas pelo método de equivalência patrimonial que passarão a ser e empresas que são avaliadas pelo método de equivalência patrimonial que não mais serão. Nesses casos houve mudanças no critério contábil, sendo utilizados ajustes na apresentação das demonstrações contábeis relativas a 2007. Segundo as normas internacionais os gastos com treinamento de pessoal para colocação de um equipamento em funcionamento serão ativados no custo do imobilizado, mesmo os testes de funcionamento até estar pronto para operar.

Quanto às despesas pré-operacionais de treinamento de pessoal administrativo ou de pessoal de vendas ou relativos a toda burocracia da organização não mais serão ativadas.

Estas despesas serão baixadas contra resultado. O mesmo critério se aplica para as contabilizações de praxe com relação a benfeitorias em imóveis de terceiros. Antes da lei eram contabilizadas no Diferido, após a lei a entidade deverá contabilizar em imobilizado aplicando a depreciação pelo período do contrato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com