TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional- Filme O Diabo Veste Prada

Artigos Científicos: Comportamento Organizacional- Filme O Diabo Veste Prada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  23.846 Visualizações

Página 1 de 2

Andréa era uma jovem recém-formada em jornalismo que queria obter sucesso em sua carreira e ingressar no mercado de trabalho. Obteve uma oportunidade de trabalhar na renomada revista de moda Runway. Porém ela era simples, humilde, tranquila, sensível, vestia-se despojadamente, presa a valores e crenças e se importava com a família, o namorado e os amigos. Não condizia muito com a cultura e os valores da empresa, mas tinha um grande potencial.

Ao perceber que precisaria se adaptar a empresa, Andréa tornou-se atenta a moda, passou a agir e antecipar ganhando cada vez mais a confiança e respeito da chefa exigente, surpreendendo-a sempre. Aceitava desafios, promovia intercambio, ampliou e utilizava as redes de contato e influencias, agia diante dos obstáculos antes de ser exigido pelas circunstancias. Consequentemente deixou seus familiares, amigos, namorado, seus valores e princípios de “lado” para conseguir espaço e desempenhar bem sua função.

Sua personagem é caracterizada pela brusca mudança de comportamento, antes era vista como uma pessoa sem traços para trabalhar na organização, mas com a necessidade acaba cedendo à cultura da empresa. Sua personalidade e percepção sofrem mudanças no decorrer do filme, devido à mudança de ambientes e principalmente pelas experiências vividas.

A revista Runway tinha como editora-chefe Miranda, uma pessoa competente, autoritária, perfeccionista, exigente, detalhista, visionaria, organizada, comprometida, preparada, bem relacionada, conhecedora do mercado e com uma visão de futuro privilegiada. Acreditava que o resultado final é o que importava independente de como seria alcançado. Fazia distinção entre os funcionários, pensava e agia da mesma forma em sua vida pessoal, não era amorosa e não se dedicava a família. Utilizava-se muito do maquiavelismo.

A Cultura organizacional é entendida como um sistema de crenças e valores compartilhados que se desenvolve dentro de uma organização e guia o comportamento de seus membros. Cada empresa tem uma espécie de personalidade coletiva que transparece na forma de como as pessoas que nela trabalham, se relacionam, fazem críticas, se confraternizam, tomam decisões, mantêm tabus e criam critérios de projeção de carreira. Tais elementos comportamentais materializam a cultura da organização, influenciando o comportamento humano nas mesmas tanto positivamente, quanto negativamente.

O comportamento humano interfere nas relações das pessoas dentro da organização, a partir da forma como elas se relacionam entre si e com a empresa, conversam, fazem críticas e tomam decisões.

Diante da atualidade um líder inovador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com