TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre Ordem Economica e Meio Ambiente

Por:   •  21/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO – INTRODUÇÃO À gestão ambiental e recursos hidricos

INTRODUÇÃO

(O QUE BUSCA COM O CURSO)

DESENVOLVIMENTO

( COMO FOI, O QUE PASSOU)

AULA A AULA

TEMA 01 – O QUE É GESTÃO AMBIENTAL / VISÃO GERAL

A partir de 1987 a sustentabilidade passa a ter importância devido a uma campanha da comissão mundial do meio ambiente, para isso foi criada uma carta empresarial para o desenvolvimento sustentável formada por 16 princípios relativos a gestão do ambiente, separando o que é necessidade e o que é objetivo comum. A gestão integrada é a composição das políticas e programas de cada empresa. O processo de aperfeiçoamento visa o aprimoramento junto com o desenvolvimento técnico, conhecimento científico, requisitos dos consumidores e expectativas da comunidade. É importante estabelecer produtos e serviços nos estabelecimentos que não produzam impactos ao meio ambiente e ao mesmo tempo tenham um bom rendimento no consumo de energia e nos recursos naturais além de poderem ser reciclados. A visão geral da gestão ambiental consiste em uma organização comercial, um ambiente no qual o indivíduo se desenvolve porem para manter a sua sobrevivência deve compreender o seu meio ambiente, caso contrario será instinto desse meio.

TEMA 02- POLITICAS AMBIENTAIS/ SETORES E ESTRATÉGIAS  

É importante continuar com a preservação ambiental e ecológica de forma permanente e definitiva, os resultados econômicos dependem das decisões empresariais que levam em consideração: ausência de conflitos entre a lucratividade e a questão ambiental, o crescimento do movimento ambientalista, a valorização da proteção do meio ambiente por parte dos clientes e da comunidade em geral e a questão da demanda e do faturamento da empresa que sofrem pressões por depender do comportamento dos consumidores que preferem produtos e organizações ecologicamente corretas.

Quatro elementos fundamentais do desenvolvimento da estratégias empresarial: Produtos ofertados; clientes e mercados; vantagens sobre a concorrência; prioridades de produtos e mercados. A estratégia de planejamento organizacional precisa ter a questão da gestão ambiental com a criação de órgãos próprios onde programas que envolvam todas as áreas possíveis. As organizações devem primeiro identificar e organizar as tarefas que precisam ser realizadas atribuindo sua responsabilidade para pessoas ou grupos; 2 fornecer informações assim como medidas  de desempenho; executar as tecnologias de gestão e definir as dimensões dos processos.

Os aspectos que envolve as políticas sociais

TEMA 03

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com