TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre Teoria De Curriculo

Artigo: Resumo Sobre Teoria De Curriculo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  791 Visualizações

1-Apresente um pequeno resumo sobre as teorias de currículo.

R: O mundo esta em movimento acelerado de transformações e a escola, como veiculo socializador, deve oferecer um currículo para que não se torne algo ultrapassado, sem funcionalidade quando relacionarmos com outras fontes de informações.

A educação passa por inúmeras dificuldades e assim, vários aspectos são analisados em prol da qualidade de ensino, porém o que se identifica como elemento chave nesta complexidade, são as características curriculares e o seu funcionamento. Ele passa a ser um elemento imprescindível a pratica pedagógica, pois ele está ligado às variações dos conteúdos, a sociedade e a profissionalização dos docentes.

2- O que podemos entender por “currículo” e qual sua importância na pratica escolar?

R: O currículo é o enfoque principal da educação. Seu caráter é socializador, onde repercutem os interesses sociais e políticos, é um documento de extrema importância para o professor, representa um importante papel no contexto escolar por isso deve ser elaborado com a realidade dos alunos.

A qualidade de ensino parte de um bom currículo. Não deve conter apenas os conteúdos a serem trabalhados, mas procurar promover a interdisciplinaridade e incluir ações que visem o desenvolvimento intelectual, social e afetivo dos estudantes, para que torne a relação teoria e prática mais eficiente e aumente a qualidade da educação oferecida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com