TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revestimentos

Exames: Revestimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Revestimentos - Básicos

4.2.7.1 Chapisco

Para preceder o pré-tratamento das paredes e tetos, com o objetivo de melhorar a aderência da massa única, será aplicada uma camada irregular de argamassa de ci-mento e areia grossa.

As superfícies que receberão o chapisco estarão convenientemente limpas e molha-das.

A argamassa de chapisco terá, em média, cerca de 6 mm espessura e será lançada com auxílio de peneira.

4.2.7.2 Massa Única

A massa única será executada somente após a pega completa da argamassa da alve-naria e do chapisco, e do embutimento de toda a tubulação prevista para água, luz, esgoto e telefone; bem como após a colocação dos marcos, guarnições e peitoris.

A massa única será adquirida de fornecedores idôneos cuja fabricação seja corrente no mercado de materiais de construção.

A massa única será fortemente comprimida contra a superfície chapiscada e terá aca-bamento fino. Antes da aplicação da massa única, a superfície será bem molhada, bem como executadas as guias verticais de argamassa, a fim de que a superfície fique plana e a prumo.

A espessura da massa única será, em média, de 2,5 cm. A areia para a massa única terá granulometria fina.

As características de acabamento previstas em projeto serão respeitadas e executadas de acordo com a boa técnica de acabamento.

4.2.7.3 Emboço

Os emboços somente serão iniciados após a completa pega das argamassas de alve-naria e chapisco, colocação dos batentes e conclusão das canalizações embutidas e coberturas.

Os revestimentos apresentarão parâmetros perfeitamente desempenados, aprumados, alinhados e nivelados com as arestas vivas.

No caso de emboços internos com argamassa de cal e areia, a espessura dos mesmos será, em média, 15 mm; nos pontos em que a irregularidade da alvenaria exija o emboço com espessura superior a 20 mm, deve ser adicionado cimento à argamassa, na proporção de uma parte de cimento para 25 partes de argamassa de cal e areia.

A recomposição parcial de qualquer revestimento será executada com perfeição, a fim de que não apresente diferenças ou descontinuidades.

Quando for utilizada cal, em pasta, para revestimento ou pintura, esta somente será empregada pelo menos três dias após a sua extinção e peneiramento, a fim de evitar rebentações futuras.

4.2.7.4 Reboco

Os rebocos somente serão aplicados após a completa pega do emboço, cuja superfície será limpa através do emprego de vassouras.

Os panos não concluídos no mesmo dia terão os seus bordos das massas completa-mente escarificados, a fim de dar perfeita aderência e permitir a continuidade da su-perfície.

As massas serão regularizadas e alisadas com régua e desempenadeira, ficando com aspecto uniforme e com parâmetros perfeitamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com