TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais E Revestimentos

Trabalho Universitário: Materiais E Revestimentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  2.919 Palavras (12 Páginas)  •  977 Visualizações

Página 1 de 12

PRODUTO

MOSAICO DE VIDRO

O uso do mosaico de vidro em revestimentos interiores e exteriores, remonta às origens da história da decoração. Paralelamente é fruto do desenvolvimento tecnológico, conseguem-se hoje mosaicos de grande qualidade o que faz com que o mosaico se adapte a qualquer tipo de aplicação, quer se trate de interiores ou exteriores, de espaços públicos ou privados. As pastilhas de vidro são extremamente versáteis, com aplicações diversas em ambientes internos e externos, secos e molhados, planos e curvos, sempre apresentando excelente resultado estético

APLICAÇÃO: É aplicado em paredes, pisos e fachadas, cobre uma área completa ou apenas parte dela como detalhe sendo usado juntos outros revestimentos, um exemplo de sua aplicação está nas piscinas.

MATÉRIA PRIMA BÁSICA: Massa de vidro, corante, revestimento de inox nas pastilhas, vidro, é feito basicamente da combinação das pastilhas de vidro.

CORES, TEXTURAS E ACABAMENTOS: Hoje em dia no mercado está disponível uma serie de pastilhas de vidro, pastilhas lisas, com bolhas, rugosas, com bordas arredondadas ou não etc que permitem as mais variadas composições de painéis artísticos e montagens.

DIMENSÕES: Os mosaicos podem se compor de pastilhas inteiras ou quebradas, em tamanhos ou formatos variados, os formatos podem ser, hexagonais, redondos, quadrados, ou as pastilhas tradicionais que tem dimensões como 1x1 cm; 2x2 cm; 2,5x2,5 cm; e 5x5 cm, as placas convencionais tem 30x30cm.

INSTALAÇÃO: Precisa-se de uma mao de obra especializada para o correto manuseio com as pastilhas, a duas maneiras para as instalações das placas, uma é o assentamento com o papel kraft e a outra maneira é com tela, a base para o assentamento deve sempre estar pronta no mínimo 10 dias antes, não apresentando fissuras ou partes ocas, para o assentamento coloca-se a argamassa colante na parede, e aplica-se a placa sobre a parede já com a cola, passadas 24 horas o papel kratf ou a tela podem ser molhados e retirados com uma esponja para limpar a cola que fica na pastilha, depois aplica-se o rejunte com uma espátula de látex para não riscar ou danificar as pastilhas.

ACABAMENTO: É feito pela aplicação do rejunte, preenchendo as telas juntas para evitar o acumulo de sujeira.

DURABILIDADE: Tem uma durabilidade muito grande, é muito resistente as intempéries, trafego de pessoas e ataque químico, podendo passar dos 50 anos. Tem alto isolamento térmico, proporcionando conforto ao ambiente interno sem absorção de calor.

MANUTENÇÃO: A manutenção é super pratica com água e detergente neutro, por não possuir poros superficiais não há o acumulo de sujeira.

COMO É VENDIDO: O mosaico de vidro é vendido em telas, as placas convencionais tem 30x30cm, nessas telas as pastilhas tem dimensões como 1x1 cm; 2x2 cm; 2,5x2,5 cm; e 5x5 cm.

ONDE É ENCONTRADO: Em lojas especializadas em pastilhas de vidro, ou de representantes das marcas.

APLICAÇÕES DO MATERIAL:

SITES : http://www.vidrotil.com.br

http://www.azulima.pt/pastilha_vidro.htm

http://www.vitrocolori.com.br/historia.php

http://www.stillosreveste.com.br/produtos.php

http://www.spazioglass.com.br/

PRODUTO

ECOGRANITO

Ideal para a construção civil, o Ecogranito é um produto com aparência muito semelhante ao granito, mas com custo, em média, 50% inferior ao granito comercial.

APLICAÇÃO: É utilizado em fachadas, paredes, pisos, esse produto é recomendado tanto para interiores como também para exteriores.

MATERIA PRIMA BÁSICA: Oitenta por cento é composto por resíduos gerados no processo de extração de pedras de granitos, como a areia, resina acrílica, coalescentes, espessantes, microbicidas não metálicos, cargas minerais inertes, pigmentos inertes, e água.

CORES, TEXTURAS E ACABAMENTOS: Tem diferentes formatos, e as cores são diversas, muito similares ao granito normal.

DIMENSÕES: Pode-se criar chapas de granito de grandes dimensões.

INSTALAÇÃO: A principal aplicação do produto é sobre o reboco (argamassas), utilizando-se sempre o ecoprimer como fundo preparador primeiramente. Uma menor parte está relacionada à aplicação em metais, azulejos e plásticos (PE e PP). Recomenda-se que testes preliminares sejam realizados. Para aplicação em materiais metálicos, deve-se aplicar anti-ferrugem (hammerite) em substituição ao primer de modo a cobrir toda superfície metálica para evitar ferrugem. A secagem ao toque do produto se dá em cerca de 12 horas. A secagem final é de 2 a 5 dias.

DURABILIDADE: Em interiores o produto está menos exposto às intempéries, mas está exposto a infiltrações internas. Em exteriores, o produto é mais exposto às intempéries e pode ser passível de leve desbotamento, tem elevada resistência à trincas e rachaduras.

MANUTENÇAO: Pode ser lavado com jato de água após 60 dias da sua aplicação.

COMO É VENDIDO: É vendido por metro quadrado, vendido em peças.

ONDE É ENCONTRADO: Encontrado com representantes do produto, ou nos fabricantes.

APLICAÇÕES DO MATERIAL:

SITES : http://www.hozen.com.br/

http://www.reformafacil.com.br/ecogranito-como-revestimento

http://innendesigndeinteriores.blogspot.com.br/2012/04/ecogranito.html

PRODUTO

MOSAICO PORTUGUÊS

O mosaico português também chamado de pedra portuguesa é um tipo de revestimento criado em Portugal em que pedras irregulares são em encaixadas com um mosaico formando diferentes formas e figuras.

APLICAÇÃO: Muito comum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com