TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revolução Capitalista

Resenha: Revolução Capitalista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

A revolução capitalista deu origem aos modernos estados nacionais que se manifestam gradualmente como fruto do esforço das nações.

as forças das primeiras nações modernas derivaram de um acordo entre as respectivas aristocracias e burguesias se encarregando das organizações politicas e militares, já as segundas da produção e pagamento de impostos.

Competição entre países de renda media e os países ricos, afeta e modifica o próprio sistema econômico mundial, é um sistema minado por problemas retóricos e ideológicos onde se sobressaem ideologias com o globalismo e o nacionalismo.

As economias abriram espaço para a globalização, na qual todos se pautam pela mesma logica da competição capitalista.

Depois da revolução industrial o capitalismo industrial liberal foi o que alguns têm chamado de ‘a primeira globalização’.

As diferenças entre globalização e estagio capitalista são obvias, o avanço tecnológico muito maior, abertura comercial e o aumento de trocas internacionais; uma integração produtiva praticada pelas empresas multinacionais, abertura financeira, brutal aumento dos fluxos de capital.

Transformações boas e más favorecem o desenvolvimento econômico de alguns países.

A distribuição de renda entre os países será menos igual ou mais igual dependendo do êxito dos países em desenvolvimento, a globalização vem produzindo uma reorganização de toda a produção mundial.

Os ganhos dos altos administradores americanos hoje é cerca de 110 vezes maior, já na década de 80 esse numero era de 40 vezes maior que a média de salários pagos pelo pais.

os estado-nação podem ser observadas a partir de três pontos os países asiáticos dinâmicos que crescem aceleradamente e fazem o alcançamento, os países ricos que crescem de forma satisfatória e os países de renda media não dinâmicas e os países pobres que crescem menos que os ricos.

países ricos e países em desenvolvimento entenderam a globalização como uma ameaça que de fato se confirmou

Globalização é a concorrência econômica a nível mundial entre empresas apoiadas pelos respectivos estados-nação.

Ser nacionalista está ligado a ser bem sucedido no capitalismo, pois sem uma estratégia dificilmente um país será bem sucedido, foi por isso que após a segunda guerra mundial as nações asiáticas formularam estratégias nacionais. Esta maior autonomia dos países asiáticos talvez se expliquem porque apesar de ter sido vitimas do imperialismo industrial lograram manter sua identidade social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com