TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reynolds

Resenha: Reynolds. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2013  •  Resenha  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 2

Cientista e engenheiro irlandês nascido em Belfast, Osborne Reynolds foi o primeiro pesquisador a descrever o fenômeno da cavitação e demonstrar que o seu barulho característico advinha do processo de vaporização do líquido.

Filho de uma família clériga de Belfast, seu bisavô e seu avô foram reitores em Debach-with-Boulge, Suffolk, e seu pai, o Rev. Osborne Reynolds, foi Membro do Queens' College, Cambridge, Principal da Belfast Collegiate School, Diretor da Dedham Grammar School, Essex, e finalmente Reitor em Debach. Educado pelo pai, também demonstrou grande interesse por mecânica e aos 19 anos, passou a trabalhar na oficina de Mr. Edward Hayes, em Stony Stratford, um importante inventor e engenheiro mecânico, permanecendo ali por um ano obtendo experiência prática. Estudou matemática em Cambridge, onde foi graduado com méritos (1867). Imediatamente foi nomeado Membro Adjunto do Queens' College e, no ano seguinte (1868), nomeado para a cadeira de engenharia no Owens College, futura Victoria University of Manchester, em Manchester, onde se revelou além de um criativo professor, excelente administrador, pesquisador e escritor de trabalhos científicos. Fez importantes melhoramentos em projetos de bombas centrífugas, inclusive patenteando (1875), um modelo de bomba de múltiplos estágios. Foi diplomado com o M.A. pela University of Cambridge (1880) e eleito Membro honorário do Queens' College Cambridge (1882). Foi eleito Membro da Royal Society (1877), recebeu a Royal Medal (1878), tornou-se Membro da Institution of Civil Engineers (1883), Graduado honorário da University of Glasgow (1884) e premiado como o Telford Premium (1885). Também foi eleito Presidente da Manchester Literary and Philosophical Society (1888) e recebeu a Dalton Medal (1903).

Permanecendo ativo como Professor de Engenharia da University of Manchester, aposentou-se com problemas de saúde (1905) e morreu em Watchet in Somerset. Hidrodinâmico por excelência, produziu cerca de 70 papers, na sua maioria tratando de aplicações de física em engenharia. Com fluidos realizou várias experiências com cavitação, perdas em tubulações, viscosidade, etc. Adaptou equações de fluidos viscosos em movimento para condições escoamento em turbulência. Também foi pioneiro na introdução da viscosidade no estudo do limite entre o regime laminar e o turbulento com a criação (1883) do importantíssimo número de Reynolds, que relaciona forças de inércia com as de viscosidade, igual, por exemplo, a " V.D/n " para seções circulares de diâmetro "D", através do paper “Uma investigação experimental das circunstâncias que determinam se o movimento da água deve ser direto ou sinuoso, e da lei de resistência em canais paralelos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com