TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Robert T. Kiyosaki empresário e Sharon L. Lechter

Resenha: Robert T. Kiyosaki empresário e Sharon L. Lechter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Resenha  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Este livro foi escrito por Robert T. Kiyosaki empresário e Sharon L. Lechter uma contadora, em 2000, lançado pela editora Warner Books, que aborda o assunto Finanças Pessoais.

Este livro Pai Rico, Pai Pobre, aborda o tema “como ganhar dinheiro e conseguir a liberdade em todos os sentidos da vida”. Nele os autores discutem vários aspectos e mostram-nos que para conseguirmos a liberdade, tanto no sentido psicológico como financeiro; precisamos começar cedo, ainda quando criança, pois necessitamos saber mexer com dinheiro, de maneira ousada e criativa. De uma forma bem interessante, os autores mostram através de exemplos as inúmeras maneiras que temos para investir nossas economias, mesmo que este investimento seja pequeno, mas que o resultado final também poderá ser positivo. Destacam e valorizam a situação de não ficarmos preso a um emprego, pois este fará de nós escravos do dinheiro, pois o ciclo vicioso "trabalhar, ganhar dinheiro, pagar impostos e gastar" vai imperar, e se não despertarmos logo; passaremos isto de geração a geração. O objetivo do livro Pai Rico, Pai Pobre é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, frequentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor Robert Kiyosaki, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.

Em minha opinião, o livro serve para abrir nosso campo de visão. Kiyosaki bate a todo o momento na tecla que devemos sempre parar para analisar o ambiente em que estamos inseridos e observar as oportunidades que estão ao nosso redor. Oportunidades surgem a todo o momento, mas a maioria de nós não está preparada para enxergá-las. As pessoas que conseguem ter esta visão são os que têm grandes chances de se tornarem ricos. Adorei o livro e o recomendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com