TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rolezinho: o que mostra sobre o Brasil

Artigo: Rolezinho: o que mostra sobre o Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Artigo  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

Rolezinho: o que ele revela sobre o brasil

“Role” uma palavra simples, que usamos para expressar uma caminhada despretensiosa pela cidades, parques, circulação no centros comerciais, ruas, etc. O skatista, o idoso, o jogador de futebol ,“da um role”,mas no entanto a palavra “Rolezinho” se tornou uma forma de expressão de uma classe emergente, onde jovens procura chamar atenção para a situação que estão passando, pra se manifestar sobre algum assunto, ou ate para provocar vandalismos, mas o que vem preocupando as autoridades, e principalmente a sociedade, que fica estagnada com tal situação, é as consequências que isso vem acarretando .

Os Tais “rolezinhos “são encontros marcados pela internet, por meio de redes sociais, por adolescentes. A ideia inicial desse fenômeno era chegar no local, passear, ouvir funk ostentação e deixar o lugar “causando”(a maneira de que muito desses frequentadores usam), isso acontece por muitas vezes não terem acessos a locais para diversão, acaba por se formar esses encontros. o que era pra ser somente brincadeira, foi saindo do controle e se=-9transformou em quebra- quebra, roubos, e furtos.

Esses encontros começaram a se disseminar na megalópole, São Paulo, onde centenas de jovens invadiu o shopping do itaguerão para o tal chamado “Rolezinho”.

Com tal situação os comerciantes e donos de shoppings juntaram para pedir a intervenção da entrada de adolescentes e jovens, com tal aparência, ou em grupos, para evitar os constrangimentos causados. E com isso provocou um discussão sobre o assunto, se o certo de fato era barrar todos os jovens e adolescentes por causa de um grupo?!, isso seria umpreconceito e tanto com os demais, que vão sofrer as consequências por causa de alguns que fizeram “arruaça”, então isso se tornaria uma uma causa de desigualdade social e preconceito.

Com a propagação desses ‘Rolezinhos’ revela que o país não supre a necessidade que as classes baixas tem, de lazer, de infraestrutura no geral, e diversas outras coisas que eles ainda clamam ajuda, e com isso propositalmente ou inconsequentemente prejudicam as classes mais favorecidas, com prejuízos e danos causados, ou seja revela a violência dos conflitos de classe e raça no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com