TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ronald McDonald

Monografias: Ronald McDonald. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 4

09/11/2012

Índice

 1 – Introdução;

 2 – História;

 3-Criação da fundação;

 4 – Tipo de fundação;

 5 – Objetivos;

 6 – Missão;

 7 – O que oferece;

 8 - Casas Ronald McDonald;

 9- Conclusão;

Introdução

Este trabalho foi desenvolvido no âmbito da disciplina Regimes Jurídicos das Instituições. Como o tema foi de livre escolha, nós pretendemos falar de um assunto que fosse importante tanto para nós como para o Mundo, isto porque a Fundação Ronald Macdonald’s tem vindo a ser essencial para muitas famílias e crianças que se encontram doentes pois trata-se de uma fundação que ajuda as famílias dando-lhes uma segunda casa para que possam estar perto dos seus familiares doentes.

Esta fundação é mundialmente conhecida devido ao palhaço Ronald, sendo a imagem de marca tanto desta fundação como do Macdonald.

Com este trabalho entendemos que ajudar deveria de ser uma coisa essencial no dia-a-dia de cada um de nós isto porque se todos nós formos solidários vamos assim ajudar muitas famílias e crianças em todo o mundo, e ajudar e um dos lemas desta fundação que tem como missão promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes doentes.

Portanto deve-se ajudar cada vez mais as pessoas necessitadas ou seja contribuindo ora com apoios em género, ora monetários ou até mesmo fazendo voluntariado.

História

A História começou em 1974, na Filadélfia, quando a filha de um jogador de futebol americano Fred Hill, se encontrava a tratar um câncer no hospital local, o então jogador conheceu o sonho de uma médica em criar uma casa de apoio para as crianças em tratamento e suas famílias. Fred, organizou então um jogo beneficente visando arrecadar fundos para dar início ao projeto. Procurou os responsáveis pelos restaurantes McDonald' locais, sugerindo-lhes que doassem parte das vendas de uma promoção. O McDonald's agarrou totalmente ao projeto, doando toda a renda obtida em uma promoção e realizando outras campanhas. Com a arrecadação, o imóvel para sediar a casa de apoio foi comprado e, assim, nascia a primeira Casa Ronald McDonald do mundo. Esta iniciativa deu origem a um programa de abrangência mundial. Hoje, são mais de 300 casas de apoio ao tratamento de câncer infanto-juvenil, com a chancela/ licença Casa Ronald McDonald, em 51 países.

Criação

 A 2 de Março de 2000, foi criada a Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM);

 No dia 3 de Junho de 2008, foi inaugurada em Lisboa, perto do Hospital D. Estefânia, a primeira Casa Ronald McDonald em Portugal;

Tipo de fundação

A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de reconhecida Utilidade Pública, criada em 2000.

Objetivos

 Tem como objetivo a promoção e a realização de iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e das suas famílias.

 Ser considerada uma ‘’casa longe de casa’’ para todos os adolescentes e crianças, que lutam contra doenças graves, como o cancro ou a leucemia, e para os seus familiares.

Missão

 A sua missão é garantir a sustentabilidade financeira e o todo o funcionamento das suas casas.

 Promover a saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com cancro.

O que oferece?

• Oferece vários programas na área social e psicossocial;

• Disponibilizam alojamento, alimentação, transporte para o local de tratamento e assistência psicológica às famílias de crianças em tratamento, de forma permanente e gratuita.

Apoios

Os apoios dividem-se em:

 Géneros

(Bens e produtos utilizados para consumo).

 Dinheiro

(Donativos ).

 Serviços e apoio humano (Voluntariado).

Casas Ronald McDonald

 A Casa Ronald McDonald é "uma casa longe de casa" para os familiares e as crianças que se deslocam da sua residência habitual para receber tratamento nos Hospitais.

 Na Casa Ronald McDonald tudo é feito para as famílias se sentirem como se estivessem na sua própria casa, e poderem partilhar o dia-a-dia com a criança hospitalizada ou em tratamento ambulatório. Têm ao seu dispor quartos individuais com casas-de-banho, uma cozinha onde podem preparar as suas refeições, uma lavandaria que lhes permite tratar da sua roupa, duas salas de estar e uma sala de jantar onde podem desfrutar de momentos de lazer e conviverem entre si.

 A Casa funciona como um refúgio do hospital, 24 horas por dia, 365 dias por ano, dando resposta à afirmação unânime da classe médica, de que o melhor para a rápida recuperação de crianças com doenças graves e prolongadas é o acompanhamento dos pais ou familiares próximos durante os internamentos hospitalares.

Lisboa:

 A casa Ronald Mc Donald em Lisboa da apoio aos familiares e as crianças que se deslocam da sua residência habitual para receber tratamento no Hospital D. Estefânia. Situa-se no Largo Conde Pombeiro, a cinco minutos a pé do Hospital, tem cerca de 900m2 de construção e está preparada para receber 10 famílias em simultâneo.

Porto:

 Esta casa funciona em parceria com o Hospital São João. O local disponibilizado para o efeito fica dentro do perímetro deste Hospital, em área verde perto da nova ala da unidade da Pediatria.

 Esta casa visa proporcionar "uma casa longe de casa" às famílias das crianças em tratamento hospitalar no S.João, no Instituto Português de Oncologia do Porto e Centro Hospitalar do Porto.

Casas Ronald McDonald pelo mundo

No mundo existem:

52 Fundações (ver mapa) e

298 Casas Ronald McDonald;

 E. U. A. - 169

 Europa - 77

 Ásia,Pacífico,Méd. Oriente - 26

 Canadá - 12

 América Latina - 14

(fonte: http://www.fundacaoronaldmcdonald.com/03_localizacao.aspx)

Ronald McDonald

 Ronald McDonald, conhecido em todo mundo, é a imagem da Fundação Infantil Ronald McDonald.

...

Baixar como  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »