TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro De Negociação

Casos: Roteiro De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  3.659 Palavras (15 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 15

Introdução

Eficiência é fazer certo um processo qualquer ser eficiente é fazer mais com menos.

Complementando essas ideias podemos dizer: eficiência é o meio de fazer certo um processo correto de boa qualidade, em curto prazo, com menor numero de erros.

Já a eficácia seria ligado ao objetivo em si, seria relação entre resultados almejados e os previstos, e também o processo de atingimento de metas, propostas aproveitando as oportunidades oferecidas.

Unir os dois conceitos é essencial para o cumprimento desejado porem nem todo administrador possui as duas qualidades.

A eficácia é mais importante e indispensável ao administrador pois atualmente são as que as empresa exigem em primeiro lugar. Já á eficácia conciliado com a consciência é mais difícil de se encontrar nos profissionais atuais pois alguém eficaz e eficiente, apresenta os propostos resultados em curto prazo, com qualidade e sem cometer muitos erros seria o administrador ideal.

Capítulo 1

Definição: É o estudo em que consiste estudar o comportamento humano tendo objetivos tais como: Alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade promovendo a cidadania organizacional.

O comportamento organizacional nada mais é do que conhecer a fundo as necessidades dos indivíduos que interferem na organização, bem como conhecer seus processos e atividades de forma detalhada, para garantir de fato a efetividade da organização.

Segundo Douglas McGregor “Muito do comportamento que hoje nós vemos em uma típica organização industrial não é uma consequência da natureza humana; É uma consequência da forma como nós organizamos, da forma como nós gerenciamos as pessoas”.

Segundo Chiavenato, o comportamento organizacional refere-se ao estudo de indivíduos e grupos atuando em organizações. Há influência das pessoas e grupos sobre as organizações e, vice-versa, com a influência das organizações sobre as pessoas e grupos.

A cultura, classe social, família, amigos, instituições, experiências e leituras, valores, crenças, atitudes, emoções, competências e motivação são fatores que influenciam o comportamento humano. Segundo Idalberto Chiavenato.

Chegamos a seguinte conclusão de que sistema aberto são organizações abertas a inovações, que interagem com o ambiente, possuem ideias externas, mudanças e estão sempre a frente de seu tempo; exemplos: Restaurantes, feiras livres de comércio, Nestlé, Fundações Roberto Marinho entre outras.

Já a definição de sistema fechado é contrário a tudo que se diz respeito a inovação e evolução, não interagem com o ambiente, não aceitam interferências externas mantendo uma linha fechada de trabalho e administração. Exemplo: Empresas familiares.

8. Organização Social

7. Ser Humano

6. Reino Animal

5. Vida Vegetal

4. Sistema Aberto Auto Regulável: Célula

3. Sistema Cibernético Simples: Termostato

2. Sistemas Dinâmico Simples: Mecanismo de Relógio

1. Sistemas Estáticos Simples: Estruturas

Capítulo 2

Pessoa 01: ( ) Feminino ( x ) Masculino ( 45 ) Idade

Resposta do entrevistado:

1-Diversidade de Cultura, Diversidade de Ambiental, Capacidade Humana de Empreender, Grande Exportação de Capital Humano.

2-Petrobras

3- Capacidade de fazer o que todo mundo faz porem de maneira diferentes, atendendo e excedendo em prazo, quantidade e custo.

4-Beneficio de inovação, ganho de produtividade, exportação de capital humano, desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias.

5- Sim, me considero inovador, pois meu ponto forte é definir indicadores de performance e planejar para que o que foi definido seja alcançado.

Pessoa 02: ( )Feminino ( x ) Masculino ( 25 ) Idade

Resposta do entrevistado

01-O Brasil tem como ponto forte os agronegócios e sempre estão inovando com maquinas e novas culturas.

02-Caterpillar.

03-Inovação é poder criar, produzir e fazer coisas de forma diferentes.

04-Ao inovar podemos avançar as nossas expectativas e realizar sonhos por quanto há inovação a realização.

05-Sim, até aonde consigo chegar posso ser diferente autentico, porem com a falta de tempo deixo o meu processo de inovação de lado.

Pessoa 03: ( ) Feminino ( x ) Masculino ( 43 )Idade

Resposta do entrevistado

01-O Brasil avançou muito na tecnologia usando de artifícios como inovação tecnológica e na indústria tomando lucrativa a mão de obra operacional, acho que temos mais potencial para chegar ao topo do ranking.

02-Banco Itau

03-Inovador é aquela pessoa que não se acomoda e gosta de criar coisas novas e diferentes.

04-A inovação traz muito benefícios como aumento de faturamento, acesso a novos mercados aumento das margens e lucros.

O5- Sim, é preciso estar sempre inovando em idéias, em atitudes e em estratégia.

Pessoa 04: ( )Feminino ( x ) Masculino ( 40 ) Idade

Resposta do entrevistado.

01-A inovação do Brasil hoje é em relação ao petróleo, o Brasil se tornou uma potencia nesse ramo de atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com