TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro Para Preparaçao De Negociação

Monografias: Roteiro Para Preparaçao De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 4

Roteiro de preparação para negociações salariais

1-Preparação: Para poder começar o processo de negociação, é preciso que ser um grande observador, e está antenado em tudo que ocorre na sua empresa, no seu local de trabalho, e pricipalmente conhecer um pouco seus superiores, com quem irá negociar, avalie tudo que você vem fazendo ultimamente para agrergar valor ao seu trabalho, suas habilidades, avaliar fazendo um pesquisa de mercado na busca da média salarial de seu cargo, ler bastante, para planejar suas ações e veja como lidar com os acontecimentos, busque a melhoria dos seus argumentos para obter sucesso. O objetivo nessa negociação, será de colher bons frutos, então você deve escolher amelhores sementes, para plantar ou seja, você deverá monstrar aos seus supriores que você é capaz de lhes render bons frutos, que você é uma semente, selecionado das demais.

2-Firmeza: A segurança no que será dito, esteja preparado a responder inumeras perguntas, e tome cuidado para não ser surpreendido, se isto acontecer, você tera que contornar a situação a seu favor. Vergonha, não poderá fazer parte desse processo, falar tranquilamnete, mostrará segurança à pessoa/s com quem estrá negociando, tenha consigo o poder de barganha, mostre a importância de seu cargo, afinal você está negociando, algo ou alguma coisa, você conseguirá no final de tudo.

3-Prudência: Não sair falando muito é imprescidível, pois, o encaixe de assuntos inapropiados durante o processo de negociação podem custar cara a você. A seriedade, e o profissionalismo na hora de expor seus objetivos, podem tornar suas pretenções mais favoráveis voltadas a seu favor. Avalie a situação de marcado em que sua empresa atua, para poder saber se é a melhor hora de pedir aumento, se sua empresa está em um bom momento, se as vendas estão em um período favorável, se está se cogitando uma expanção de negócios, abertura de novas linhas, enfim, você deve, escolher esse momento.

4-Ansiedade: Olhar fixo, não desviar a atenção da pessoa do negociador, da outra contrapartida, controlar a ansiedade, evitar gaguejar, tais situações podem influenciar negativamente a seu favor, mostre que você está determinado, e que você está merecendo ser reconhecido, que voeê é uma peça, que pode de alguma forma influenciar no desempenho, de sua empresa, que você agrega valor.

5- Empresa: Tudo que for feito ou falado, a empresa deve sempre aparecer em primeiro plano, mostre que você está motivado, e tudo que você faz ou irá fazer irá beneficiar no desenvolvimenrto de sua empresa. Faça comparações com os seus resultados obitidos, mostre os benefícios trazidos por eles, seja em receita, redução de custos, redução de desperdícios. É muito importante mostrar tudo, não omitir nada.

6-Conforto: Esteja preparado para ouvir um NÃO, uma coisa deve ficar bem clara que quase nehum chefe gosta de sair aumentando o salário de seus funcionários, por isso o mínimo que você pode ouvir é um não, seja ele por não ser uma hora adequada, ou por um outro motivo qualquer, um não pode tanto servir para desestimular um funcionário, ou pode servir para estimula-lo a melhorar e corrigir suas falhas , com isso quando se tiver uma próxima oportunidade, o seu SIM, pode vir de uma forma mais fácil.

7- Carta na manga: Tenha sempre uma contra-proposta,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com