TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SALÃO BELEZA

Ensaios: SALÃO BELEZA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  1.412 Visualizações

Página 1 de 2

Atendimento e gestão de clientes

A maneira como você recebe os agendamentos e controla sua agenda e base de clientes é extremamente importante para mante-los satisfeitos, não cometer erros e desperdiçar o seu tempo e dinheiro. Você deve se preocupar em colocar todas as formas de contato para seus clientes encontra-lo.

Considere ter mais de uma linha telefônica, secretaria eletrônica e um software de agendamento online. Mantenha também uma agenda atualizada. Não importa se você controla sua agenda com papel e caneta, em Excel ou software especializado. Isso garante que você não perca horários e aloque com facilidade e rapidez seus clientes.

Sempre peça o telefone, email, data de aniversario e outra informação que considerar importante. Ter essa base de informações de seus clientes é essencial para fideliza-los. Mais uma vez, não importa onde esteja essas informações, o importante é que você as tenha.

Para garantir que isso tudo está sendo feito, treine muito bem suas funcionarias. Invista tempo explicando a importância e garantindo que elas saibam fazer todo o necessário. Uma reunião semanal para acompanhar essas acoas, ver as dificuldades e decidir novas soluções são importantes. Aproveite o inicio da semana para essas discussões e mantenha uma ata para acompanhar o quem tem sido feito.

3) Gestão de funcionários

Opinativo, criativo e independente. Este é na maioria das vezes o perfil de quem trabalha com beleza e estética. A pior posição para estar é ter seu pessoal contra você. Os bastidores de um salão de beleza é um ambiente onde fortes alianças podem ser formadas. Existem salões que governam com mão de ferro, outros, que permitem ir e vir como quiser. Eu acho que o melhor equilíbrio é encontrado em algum lugar no meio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com