TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAMPAIO

Resenha: SAMPAIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  Resenha  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

- Responder de forma objetiva e com suas palavras, dentro do tema. As linhas no espaço de resposta poderão ser aumentadas.

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

Para os autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973), relações humanas é o relacionamento, as relações interpessoais, entre uma ou mais pessoas. Estas relações podem ocorre entre grupos de pessoas e em vários campos de atividades como escola, nas casas, no comercio, etc.

2) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

Na profissão de corretor de imóveis, as relações humanas são parte fundamental do trabalho. O corretor de imóveis trabalha diretamente no contato com pessoas, tem um relacionamento direto com o cliente, tendo que avaliar a cultura, princípios e condições deste cliente. Ele utiliza dos 10 mandamentos das relações humanas todos os dias em seu trato diário com o cliente.

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

1) Fale com as pessoas: faz parte da rotina do corretor de imóveis abordar as pessoas, procurando satisfazer seus anseios. Sempre deveremos procurar uma interface natural, satisfatória e com bastante educação.

2) Sorria para as pessoas: O sorriso na profissão de corretor de imóveis é na maioria das vezes nosso cartão de visitas. E a afirmação de uma boa relação e que estamos à disposição do cliente.

3) Chame pelo nome: o cliente se sente mais acolhido e que vai ter um atendimento mais personalizado.

4) Seja amigo e prestativo: O corretor de imóveis deve estar sempre disponível e aberto as considerações do cliente. Ser prestativo e solidário na procura do imóvel.

5) Seja cordial: No tratamento com o cliente e proprietário do imóvel, é necessário ser cordial, ter simpatia e ser sincero nas relações. Nenhuma duvida deve existir quanto á comercialização que esta sendo realizada.

6) Interesse-se sinceramente pelos outros: Mostrar interesse pelos interesses do seu cliente será um grande diferencial no atendimento e será de fundamental importância para o sucesso do atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com