TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAVS - UNIP

Artigos Científicos: SAVS - UNIP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  7.690 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta1

A Agência Nacional da Saúde (ANVISA) tem como missão, por lei (9782/99), proteger e promover a saúde da população, garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso. Considere essas informações e leia atentamente as afirmativas abaixo.

I. A ANVISA possui, além da ação regulatória, a função de coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), cuja função inclui controlar, normatizar e fiscalizar ações em vigilância sanitária e, em âmbito nacional, estar vinculada ao Ministério da Saúde e integrar o SUS, absorvendo seus princípios e diretrizes.

II. A ANVISA pode ser considerada um instrumento de que o SUS dispõe para atingir realizar seu objetivo de prevenir e promover saúde.

III. A ANVISA atua nos seguintes locais: produção e comercialização de alimentos, saneamento básico, lojas e áreas de lazer, locais públicos, fábricas, locais de controle de medicamentos, de controle de Vetores e Pragas Urbanas e Zoonoses.

IV. As autoridades sanitárias exercem atividades de inspeção e fiscalização. Ao identificarem situações de possíveis ameaças à saúde podem exercer poder policial, como intimar, acusar de infração, interditar estabelecimentos, apreender produtos e equipamentos, entre outras.

Está correto somente o afirmado em:

Resposta

C - I, II, III e IV

Pergunta2

Uma comunidade sustentável humana tem que ser construída de tal maneira que seus modos de vida, negócios, economia, estruturas físicas e tecnologia não prejudiquem a capacidade intrínseca da natureza de sustentar a vida. Ela desenvolve seus modos de vida no decorrer do tempo, em interação contínua com outros sistemas vivos, tanto humanos quanto não humanos. (CAPRA, 2003)

(SIQUEIRA-BATISTAL, R., RÔCAS, G. Alfabetização Ecológica. Rev. Bras. Ed. Médica, v. 33, p. 123 - 125, 2009)

Os princípios básicos da Ecologia são:

I – Redes, ciclos e energia solar.

II – Alianças (parcerias), diversidade e equilíbrio dinâmico.

III – Sustentabilidade, redes e alfabetização ecológica.

IV – Equilíbrio dinâmico, alfabetização ecológica e diversidade.

Considere as afirmativas acima e assinale a alternativa correta:

Resposta

B - A afirmativa I completa a afirmativa II.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com