TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SE MANTER NO MERCADO DE FORMA SUSTENTÁVEL.

Artigo: SE MANTER NO MERCADO DE FORMA SUSTENTÁVEL.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado de trabalho tem uma dinâmica de transformações permanente. Uma das principais ferramentas para qualquer tipo de profissional, é a criatividade. Desta forma, a Beleza Unha’s decidiu produzir esmalte de forma sustentável.

Segundo Almeida (2007), “é evidente como nos dias de hoje a credibilidade das empresas está atrelada ao grau de responsabilidade que assumem diante dos problemas que afligem o mundo”. Se adaptar a nova realidade não foi tão fácil, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas e críticas. Para lidar com esse novo ambiente, as mudanças se fazem necessárias para atender o consumidor moderno. Por isso, decidiu promover a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Investiu no desenvolvimento de novas técnicas para confecção de seu mais novo produto, já que a aceitação dos esmaltes ecológicos sempre foi baixa devido ao número limitado de cores e sua baixa durabilidade. O foco da Empresa é nas cores modernas e clássicas capaz de agradar todos os gostos. A linha de esmalte apresenta uma fórmula sem as perigosas substâncias químicas.

Hoje, os consumidores se preocupam cada vez mais com substâncias químicas tóxicas que colocam em seus corpos e o resultado que isso pode causar. Com a procura de produtos mais natural, a tendência é de aumentar a produção, como consequência a diminuição do preço e aumento da oferta. A utilização de tecnologia de ponta e o consequente aumento da produtividade são os principais fatores que têm contribuído para o excelente crescimento do produto. Além desse fator, também merece destaque os lançamentos constantes de novas cores, atendendo cada vez mais às necessidades do mercado.

As embalagens são retornáveis, para que possam ser usadas novamente. As clientes são orientadas a devolver o vidrinho assim que o esmalte acaba. E a cada cinco frascos devolvidos, ganha um esmalte de brinde, como uma forma de incentivar o consumo e contribuir ecologicamente com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com