TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEBRAE. Como gerenciar custos para o seu negócio

Seminário: SEBRAE. Como gerenciar custos para o seu negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Seminário  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Passo 1

• SEBRAE. Como administrar os custos de sua empresa.

O artigo do SEBRAE. Como administrar os custos de sua empresa, mostra como ser um gestor financeiro, de uma empresa onde o mesmo tem a função de maximizar o lucro líquido decorrente das operações realizadas.

Também deverá conhecer e utilizar adequadamente os conceitos de Ponto de Equilíbrio, Margem de Contribuição e Formação de preço de Venda, para realizar uma eficiente gestão financeira da empresa.

O importante é colocar esses conceitos em prática, para assim ter condição de realizar uma ótima gestão financeira, visando maximizar os resultados da empresa.

• Estruturas de Custos

Custo Direto Variável – Representa os valores gastos diretamente com a aquisição das mercadorias para a revenda, com a fabricação dos produtos para a venda, ou com a realização dos serviços vendidos.

Despesas Variáveis – São despesas realizadas em função das vendas realizadas.

Despesas Fixas – São despesas ADM necessárias para adequado funcionamento da empresa, independente o valor das vendas.

Ponto de Equilíbrio – Seria o quanto a empresa precisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis e as despesas fixas.

Ponto de Equilíbrio em Valores – Valor total das despesas fixas / % da margem de contribuição.

Ponto de Equilíbrio em Quantidade- Valor total das despesas fixas / Valor da margem de contribuição.

Margem de Contribuição – É o valor ou percentual que sobra das vendas menos custo direto variável e as despesas variáveis.

Formação de Preço – Deverá cobrir o custo direto da mercadoria, produto, serviço, as despesas variáveis, despesas fixas proporcionais, e ainda, sobrar um lucro liquido adequando.

• Custos Logísticos por NETTO, Ronderley Miguel.

Existem várias maneiras de se definir o conceito de logística, alguns escritores diz que vêm do francês (Logistiques), outros que é originado das artes da guerra, na verdade a logística tem a ver com o transporte, armazenamento, distribuição, manutenção e evacuação de material. No lado empresarial usamos os mesmos termos, mas com um diferencial para os custos menores, preços competitivos e aceitáveis, agregando valor aos clientes através dos serviços prestados no atendimento, de maneira rápida e precisa, reduzindo o prazo de entrega, mantendo a qualidade dos produtos transportados reduzindo assim custos de operações objetivando o lucro. A logística é usada para aumentar as vendas e reduzir custos analisando de maneira eficaz cada ponto estratégico para melhorá-los e torná-los cada vez mais acessíveis.

O transporte logístico no Brasil é um dos mais caros no mundo em razão da dependência por rodovias, diminuindo assim a competitividade por importação e exportação que muito das vezes não conseguem chegar ao cliente final devido á falta de manutenção das rodovias, se tornando quase intransitáveis, sem contar com veículos quebrando á todo momento em diversos pontos do país.

Se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com