TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERVICOS BANCARIOS

Dissertações: SERVICOS BANCARIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

atividade estruturada de matemática financeira

principais serviços prestados por bancos

Rafael Alexandre Monteiro

 Ciências contábeis

08/09/2014

Quebra de Página

CONTA SALÁRIO

Desde janeiro de 2009 quem recebe salário via depósito bancário pode pedir a transferência automática do banco onde recebe os vencimentos para o banco onde mantem sua conta corrente, ou ainda optar por ficar apenas com a conta salário.

Isso permite ao consumidor maior mobilidade e comodidade, pois não será necessário abrir uma conta corrente cada vez que mudar de emprego ou que sua empresa mudar o banco que utiliza para efetuar os depósitos.

A conta salário tem algumas limitações, ela é exclusiva para o depósito de salário da empresa, dessa maneira não é possível, por exemplo, passar o número da conta para alguém fazer o depósito, a conta também tem um limite do número de saques mensais(5, mais do que isso o banco pode cobrar tarifa), ela não tem rendimentos, não pode ser vinculada a uma conta poupança e caso você mude de empresa terá que abrir uma nova, pois a conta é vinculada ao cnpj da fonte pagadora.

O banco que mantem a conta salário não pode proibir que o titular da mesma peça a transferência para a sua conta corrente em outro banco, ou que o mesmo mantenha somente a conta salário sem vinculo a conta corrente, além de ser proibida a cobrança de tarifa de manutenção dessa conta.

Apesar da tarifa de manutenção ser proibida e o funcionário/cliente poder transferir o valor do pagamento para outro banco, caso o valor a ser transferido seja menor do que o valor recebido via crédito de salário a instituição poderá efetuar a cobrança, segunda via de cartão por motivo de perda, roubo ou por mal cuidado com o cartão também podem ser tarifados. Pode-se também tirar dois saldos e dois extratos sem a cobrança.

CONTA POUPANÇA

A velha, boa e segura poupança mudou, com os sucessivos cortes da taxa de juros básica da economia - SELIC - o investimento mais conhecido do brasileiro ficou altamente atrativo, com medo que os poupadores fugissem dos fundos de investimentos, que compram uma boa parte dos títulos de divida do governo que por sua vez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com