TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SMIRNOFF

Seminário: SMIRNOFF. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Seminário  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

Ela nasceu como uma genuína russa. Clara. Transparente. Como toda boa vodca dever ser. Na corte do czar Alexandre III, os momentos de prazer eram regados a doses generosas dela. Outras monarquias europeias seguiram o mesmo caminho. Até cair no gosto do povo e transformar-se na marca de destilado mais poderosa do planeta. Quer seja na balada, em encontros com amigos, no frio ou no calor, pura ou com sucos e refrigerantes coloridos a vodca SMIRNOFF é uma bebida que se faz presente no mundo inteiro. SMIRNOFF, nascida na Rússia, produzida no mundo e consumida por todos.

A história

A história da famosa vodca SMIRNOFF tem suas origens no século 19 na cidade russa de Moscou. Foi no ano de 1864 que Piotr Arsenievich Smirnov, filho de pais servos (segmento da população cujas condições de vida eram muito próximas da escravidão na época) fundou sua pequena e promissora destilaria de vodca no centro da cidade, com o nome de Trading House of PA Smirnov (que viria a ser conhecida depois por Pierre Smirnoff Company, quando instalada nos Estados Unidos), e rapidamente se expandiu, não só no mercado nacional como também em outros países da região, aproveitando a “febre” da vodca que começava a se espalhar pelo mundo. Na década seguinte, o químico Andrev Albanov se uniu a destilaria e iniciou novos métodos de produção que aperfeiçoaram a bebida, como por exemplo, o carvão (Charcoal), que possuía excelente potencial de filtragem. Essa substância começou a ser utilizada exclusivamente no processo de filtragem da vodca SMIRNOFF, tornando-a mais transparente, de ótima qualidade e sabor marcante, macio e com notas adocicadas.

O químico introduziu ainda outra grande inovação: a destilação contínua, um processo que remove todas as impurezas da vodca. Todos esses avanços na produção fizeram com que o paladar único da vodca fosse muito bem recebido pela aristocracia, e em 1886, a destilaria recebesse a honra de ser nomeada a bebida oficial da corte imperial (The Honorary Tittle Offical Purveyor to the Imperial Court). Nesta época a empresa foi autorizada a utilizar os quatro símbolos das forças armadas russas em seu logotipo. Onze anos depois a marca ganhou prestígio internacional ao ser nomeada vodca oficial das monarquias da Suécia e Noruega.

No começo de 1900, com a revolução russa, os Bolcheviques confiscaram todas as empresas particulares do país, incluindo a destilaria Smirnov. O filho de Piotr, Vladimir, determinado em conduzir o negócio da família, fugiu, em 1917, primeiro para Turquia, passando pela Bulgária, Polônia, e acabou desembarcando em Paris. Na França, ele reviveu a marca de vodca, adotando a atual escrita, SMIRNOFF, uma versão francesa para o nome da família (Smirnov) e lançou o produto no mercado em 1921 com o nome de SMIRNOFF N.º 21. Foi então que Vladimir encontrou um imigrante russo de nome Rudolf Kunett, que residia nos Estados Unidos, e o convenceu a introduzir seu produto no mercado americano. A produção da vodca SMIRNOFF nos Estados Unidos começou em 1933, com o produto ganhando popularidade através das décadas.

Em 1939 a pequena destilaria foi vendida á Companhia Heublein, então tradicional fabricante e distribuidora de bebidas. Em 1946, John G. Martin e Jack Morgan criam o Moscow Mule no Cock’n Bull Restaurant, em Los Angeles, e essa mistura tornou-se moda nos bares sofisticados da época. Em pouco tempo, através da divulgação desse drinque, a marca SMIRNOFF triplicou suas vendas nos Estados Unidos. Outro fator que contribuiu para isso foi quando um vendedor do estado da Carolina do Sul começou a promover a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com