TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Midia Smirnoff

Por:   •  24/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

Roteiro de mídia:

  1. Objetivos de mídia: Com o intuito de aumentar as vendas de Sminorff para o público feminino em 10%, foi escolhido como mercado a cidade de São Paulo, e o público são mulheres da classe AB entre 20 a 24 anos, introduzindo Sminorff Flavors. Esse público foi escolhido, devido ao fato de estarem numa idade em que gostam de sair, experimentar coisas novas, mas prezando sempre pela qualidade, originalidade e também as novidades do mercado. Analisando seu perfil, pode observar que elas estão prestando atenção no que acontece na mídia, se interessam por assuntos de moda, viagens, cinema, comportamento, entre outros.  Com isso foi definido o alcance,  frequência media e a continuidade da campanha que será feita para esse publico.
  1. Alcance: Foi analisado que, 65% da cidade de São Paulo seriam o percentual de alcance ideal, para alcançarmos o objetivo. Esse numero foi escolhido devido ao fato de que nem toda a população será atingida, o que já é esperado, mas é um numero valido para alcançar o publico alvo que está concentrado em determinadas regiões da cidade.
  2. Frequência média: Será 7, já que uma vez por dia é  a frequência média ideal de uma campanha, pois não é esquecida (caso passe menos dias no veículo) e nem overview (caso passe demais e canse os telespectadores).
  3. Continuidade: No caso da campanha de Smirnoff Flavours, a continuidade escolhida para ocupar o período de tempo que estará no ar, é a técnica de flight em ondas. Dividido entre: Dezembro/Janeiro/Fevereiro = época de lançamento. Junho/Julho/Outubro = época de reforço. Entre Dezembro a Fevereiro, será o ápice da campanha, pelo fato de estar sendo introduzida e pela data, que é uma época festiva no país, logo é esperado que seja o maior investimento da campanha. Depois disso não haverá veiculação, havendo uma campanha de reforço em junho e julho, que também é considerada uma época de férias e relaxamento. E depois, uma última campanha para reforçar em Outubro, que é uma época que as pessoas começam a planejar as festas e férias.

  1. Estratégia de mídia: É a etapa em que os meios que serão utilizados são selecionados, através da análise de sua possível eficiência e colaboração para alcançar o objetivo.

      Classificação dos meios:

  1. Meio básico selecionado foram TV paga e Internet, pelo fato de serem meios que atingem diretamente o público alvo. A internet, porque as mulheres da classe A e B estão sempre conectadas, seja no celular ou computador, vendo notícias e novidades de assuntos de seu interesse. E a TV paga, pelo fato de estarem também sempre com a televisão ligada, quando em casa, mesmo não assistindo, e sempre deixando em canais de seus interesses; além de ter uma alta fidelidade por estes canais, levando em consideração o que é passado neles, e uma segmentação do público. Sendo assim é atingido um alto volume do publico alvo.
  2. Como meio complementar o meio de vinculação escolhido foi OOH (Out of Home), tendo em vista que ele complementa o meio básico, ou seja, é uma chance de o PA ver a campanha, se não consegui ver/acompanhar do meio básico, e também uma chamada de atenção.
  3. O meio de apoio que será trabalhado ao longo de nosso plano de mídia é o ponto de venda (PDV), visando aumentar as vendas por impulso do produto. No PDV é possivel atingitr um grande volume do publico alvo, podendo segmentar os locais que as ações serão realizadas.

  1. Cronograma de veiculação: Organiza os períodos de campanha e facilita a visualização dos meios em ação. FALTA

  1. Tática de veiculação:

        A tática utilizada para veiculação da campanha, foi organizada conforme os interesses do público-alvo, juntamente com os meios escolhidos. Foi analisado que, o público de Smirnoff Flavours possui um interesse em beleza e cuidados pessoais, moda, decoração, divertimento/humor (como DIY e bricolagem), em sua profissão e no mercado de trabalho em que estão incluídos. Assim como cultura geral por meio de fotografias, cinemas, artes plásticas e viagens. Em uma vida saudável, através de exercícios físicos e uma alimentação orgânica/saudável. E pela vida de celebridades e fofocas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com