TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produto Composto Smirnoff

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 3

Exercício Composto de Produtos -  Smirnoff

  1. Escolher uma marca (da empresa ou de uma família) e buscar o site da empresa o composto de produto relacionado a essa marca. A partir dessas informações, descrever e explicar como a empresa apresenta a: abrangência, extensão e profundidade do composto de produto (como sugestão, pode seguir o esquema dos slides apresentados em aula).

A empresa Smirnoff, voltada para a produção de bebidas alcóolicas (Vodka), organiza sua abrangência de produtos em três linhas: Vodka clássica, sabores e prontas para beber. Dentro da linha da Vodka clássica, existe a extensão: Smirnoff e Smirnoff Black, a qual se destaca por ser uma vodka premium produzida no Reino Unido em pequenos lotes artesanais. Na linha sabores as extensões existentes são: Smirnoff Green Apple, Smirnoff Sunset Peach, Smirnoff Vanilla, Smirnoff Cranberry. Na linha prontas para beber as extensões existentes são: Smirnoff Ice Storm, Smirnoff Ice Limão, Smirnoff Ice Sunset Peach, Smirnoff Ice Green Apple, Smirnoff Caipiroska Maracujá, Smirnoff Caipiroska Limão, Smirnoff Caipiroska Frutas Vermelhas. Portanto, quando a analise se refere a profundidade podemos calcular que na linha Vodka Clássica apresentam 2 produtos, em sabores apresentam 4 produtos, e em prontas para beber 7 produtos, totalizando em 13 produtos.

  1. A partir da análise do portfólio de produtos, discutir a consistência entre linhas e itens de produto dessa marca a partir dos critérios apresentados e discutidos em classe.

A marca Smirnoff apresenta grande consistência em seu portfólio de produtos. Quando comparada as linhas de produtos de suas concorrentes: Skyy, Orloff, Stolichnaya, Findlandia Vodka, contém um leque maior de produtos, resultando em sua liderança de vendas no segmento bebidas alcóolicas. O grande diferencial da Smirnoff é sua linha Ice, que fazem parte da linha: prontos para beber. Tal linha, é a preferida entre os consumidores por sua praticidade e qualidade. Enquanto as outras marcas não apresentam uma linha semelhante, a marca Smirnoff ganha todo esse espaço de mercado. A linha de sabores de vodka, também apresentam um diferencial com quatro sabores únicos. Todas as linhas da Smirnoff apresentam coerência, satisfazendo os desejos dos consumidores. Outro ponto diferencial da marca, é sua linha Premium Black, sendo uma opção para consumidores que desejam um produto mais exclusivo.

  1. Analisar o composto da empresa escolhida e verificar a existência de uma estratégia de ampliação de linha para cima ou para baixo. Apresente as marcas e analise a situação com utilização da teoria discutida na sala.

A empresa Smirnoff utilizou a estratégia de ampliação de linha para cima em sua linha: pronta para beber. A empresa sentiu a necessidade de aumentar sua linha destinada ao público jovem, a linha se encaixa na estratégia para cima, por atacar um segmento especifico, com uma linha diferenciada sobressaindo em relação aos seus concorrentes. A Smirnoff conseguiu atender o desejo do seu público alvo com sucesso, por oferecer uma bebida alcóolica de qualidade combinando sua vodka com misturas específicas, agregando valor ao produto. O principal objetivo de tal linha é promover a praticidade em seu produto, um quesito muito requerido pelo público jovem. A linha além de atingir tal meta, escolheu seus sabores de maneira brilhante satisfazendo seu publico consumidor. O resultado foi de aumento significativo de vendas,  expandindo os lucros da empresa, ocupando tal segmento que apresenta maior atratividade e potencial, consolidando a empresa como líder de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com