TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOURCE IN TRAVEL

Tese: SOURCE IN TRAVEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Tese  •  2.524 Palavras (11 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 11

UMA FONTE NO DESERTO

PR. ALEJANDRO BULLÓN

"Um pai me abraçou desesperado e colocou um papelzinho em meu bolso. Era um pedido de oração em favor do filho que estava preso por tráfico de drogas. No papelzinho estava a história de um garoto que cresceu na igreja, recebendo todo o carinho e a orientação dos pais que conheciam Jesus, mas que por essas coisas da vida fez decisões erradas e escolheu o caminho dos vícios e do crime. O clamor do pai era: pode Deus fazer alguma coisa por meu filho?

"E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores. E foi-se, e assentou-se em frente, afastando-se a distância de um tiro de arco; porque dizia: Que não veja eu morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Hagar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o moço, e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação" (Gênesis 21: 15 a 18).

Era um dia de muita alegria na família de Abraão. Naqueles tempos uma grande festa era realizada quando o menino era desmamado e não quando ele fazia o primeiro ano, como costumamos fazer em nossos dias. Isto podia acontecer aos 6 ou 7 anos de idade. Naquele tempo não havia muita pressa em desmamar uma criança. Talvez por isso as pessoas vivessem tanto tempo. Está provado que o leite materno é um alimento insubstituível.

Quando o filho, naquela época, era desmamado, o pai fazia uma grande festa e convidava seus amigos. Abraão era um homem rico e não poupou dinheiro para preparar o banquete. Mas em toda grande festa, onde tudo pode ser alegria, sempre aparece alguém que acha que é muito esperto, que pensa que nunca será descoberto, alguém que quer jogar seu veneno para trazer tristeza, alguém que acha que pode fazer todo mundo de bobo. O que este tipo de pessoa não sabe é que tudo que se planta, se colhe. A Bíblia diz: "... porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7).

É uma lei da vida. A vida poderia ser uma grande festa, no bom sentido da palavra. A vida poderia ser abundante e cheia de significado; a juventude poderia crescer e chegar a horizontes impensados; nossos filhos poderiam crescer e chegar a alturas nunca imaginadas; poderiam se desenvolver sadios, sendo motivo de orgulho para este país, para a sociedade, e para a família. Mas por algum motivo, sempre há alguém que acha que é muito esperto, que quer brincar com a vida, caçoar dos valores, modificar as leis da natureza e levar levianamente os valores espirituais e morais que Deus deixou estabelecidos para uma convivência sadia entre os seres humanos. Sempre aparece alguém que pensa que aquilo que é plantando não será colhido. Esse era o caso de Ismael.

Quando todo mundo podia estar feliz, Ismael começou a caçoar de seu irmãozinho, pensando que nunca ninguém o descobriria.

Você está brincando com a promiscuidade do sexo, pensando que nunca ninguém descobrirá? Você é um adolescente que está brincando com o cigarro, com o álcool ou com as drogas, pensando que ninguém o descobrirá? Será que você está brincando com os valores da família? A esperteza pode durar muito tempo, mas não pode durar todo o tempo. Você pode brincar com a sua saúde hoje e amanhã, mas depois de amanhã verá o triste resultado de ter caçoado da sua saúde.

Amigo querido, Deus nos deu liberdade e podemos transformar a liberdade que Deus nos deu em nossa grande tragédia. Deus nos criou diferentes dos animais. Criou aos animais com instintos, os animais são pobres escravos de seus instintos. O ser humano foi criado com liberdade. E é por isso que se você oferece um cigarro para um ser irracional ele não aceita, ele não tem liberdade, ele tem instintos, é um pobre escravo de seus instintos. Mas se você me oferecer um cigarro talvez eu o fume, embora a fumaça me afogue, e eu comece a tossir e me asfixiar. Tenho liberdade e por isso posso forçar a minha natureza. Meu pulmão não foi criado para respirar fumaça, mas usando a liberdade que Deus me deu, posso colocar fumaça dentro dele. Só que cinco anos depois começo a tossir, vou para o médico, e o médico me dá um diagnóstico:

- Você está condenado a morte, um câncer pulmonar está devorando sua vida.

Então imediatamente começo a pensar, caio de joelhos e digo:

- Senhor, por favor não me castigue.

Pense um pouco meu amigo: Deus está me castigando porque fumei? Não. Deus não castiga ninguém. Não existe esse Deus-monstro e castigador que muitos imaginam. Quando eu vou para a Palavra de Deus eu encontro um Deus de amor, um Deus dizendo que não quer a morte do ímpio. Mas Deus estabeleceu princípios preservadores da vida que temos que respeitar.

Se tivesse em minha mão um microfone de cristal muito valioso, e não quisesse que ele se quebrasse, teria que respeitar a lei da gravidade. Que diz essa lei? Que todo objeto será atraído ao centro da Terra. E se o meu microfone é um microfone de um milhão de dólares, feito de um cristal finíssimo, uma obra artesanal, uma raridade no mundo e eu não quero que se quebre, tenho que respeitar a lei da gravidade. Agora, se, usando a minha liberdade, eu soltar o microfone, ele vai cair, vai se estraçalhar, e não é justo que eu olhe para Deus e diga que Ele está me castigando porque eu soltei o microfone.

Deus não castiga ninguém. O ser humano recebe sozinho as conseqüências de suas atitudes. Deus estabeleceu leis físicas, morais e espirituais, para proteger a vida e isto não é arbitrariedade de Deus.

Quando você entra num zoológico, por exemplo, e vê na jaula dos leões uma placa que diz: "Não coloque a mão nesta jaula", não é porque o administrador do zoológico seja um tirano ou um homem radical. Não é porque a mente do administrador seja uma mente quadrada. Mas você é livre, e se você quiser, pode enfiar a mão na jaula dos leões. Só que depois, quando o leão devorar a sua mão, não é justo que você vá ao administrador do zoológico e diga que ele tem a culpa, ou que ele está lhe castigando porque você desobedeceu a ordem.

Amigo, Deus estabeleceu princípios espirituais, morais e físicos, para proteger a vida, para proteger a convivência entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com