TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SPA HOTEL: SAÚDE E BEM ESTAR

Artigo: SPA HOTEL: SAÚDE E BEM ESTAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  954 Palavras (4 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 4

UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE

DANIELA SOMAVILA

SPA HOTEL: SAÚDE E BEM ESTAR

FRANCISCO BELTRÃO

2014

DANIELASOMAVILA

SPA HOTEL: SAÚDE E BEM ESTAR

FRANCISCO BELTRÃO

2014

INTRODUÇÃO

Comumente, um SPA é associado apenas a um local para relaxamento ou para quem busca emagrecer em um curto período. Com o aumento da perspectiva de vida da população a grande maioria busca por qualidade de vida e por tratamentos preventivos tanto para a saúde física quanto mental, entendendo que uma está ligada a outra.

Chopinzinho, Paraná, tem hoje 19.679 habitantes e foi escolhido para a execução deste projeto pela demanda do público alvo do empreendimento e, ao mesmo tempo pela dificuldade de acesso a SPAS e de médicos especialistas nas mais diversas áreas, devida a distância que os mesmos se localizam.

O empreendimento busca contribuir também ser um atrativo que contribua com o aumento da procura do turismo local contribuindo com o crescimento local e regional.

É compreensível a necessidade de profissionais capacitados e comprometidos para a execução dos trabalhos, bem como, a criação de um projeto arquitetônico e um estudo do layout do local, preocupando-se com as divisões dos espaços, os móveis e aparelhos ou máquinas utilizadas nos serviços prestados, para que atenda as necessidades dos clientes oferecendo acessibilidade, conforto e bem-estar.

PROBLEMÁTICA

Localizado no interior do estado do Paraná, Chopinzinho está a 394 quilômetros da capital do estado, Curitiba e, a 54 quilômetros do município de Pato Branco. É uma cidade interiorana, pequena, com 19.679 habitantes, a qual não dispõe de muitos recursos para cuidados do corpo e da mente, um lugar não focado apenas em cuidados estéticos, mas também, um ambiente para esquecer-se dos problemas e melhorar sua qualidade de vida.

Para quem procura lazer e diversão, é possível encontrar no Águas Thermais de Sulina, local com seis piscinas de águas termais, de diferentes tamanhos, formatos e profundidades e, tirolesa, porém, é um lugar agitado, especialmente durante o verão, que é a época de temporada, sendo esse, mais um fator que afirma a importância da criação de um SPA bem estruturado no município de Chopinzinho localizado a 35 quilômetros de Sulina.

A oferta destes serviços na região é inexistente, outros trabalhos semelhantes encontrados limita-se a SPAS urbanos, os quais são centros de estética, local para cuidar apenas do corpo, onde o cliente não permanece por mais de doze horas, descansando ou embelezando apenas o corpo, sem tratar do stress gerado pela rotina e sem ter acompanhamento dos resultados depois da sua saída do SPA.

OBJETIVO GERAL

O objetivo do SPA Hotel é oferecer a população local e circunvizinha um local agradável, que possa contribuir na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para isso, dispondo de uma arquitetura adequada que possa proporcionar a sensação de paz e tranquilidade aos clientes, além de, poderem cuidar da saúde física e mental.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Assegurar um local de fácil locomoção e localização tantos dos colaboradores quanto dos clientes;

• Dispor de ambientes naturais, espaços externos, ao ar livre e, internos que inspirem tranquilidade;

• Ambientes organizados de maneira com que a sonorização utilizada em cada área não interfira nos demais espaços;

• Utilizar as cores e materiais de revestimento de acordo com o que será trabalhado em cada ambiente;

• Incentivar o turismo e despertar o interesse e, o entendimento da importância de cuidar da saúde em seus diversos aspectos. Contando com uma referência arquitetônica pela sua comodidade, beleza e conforto.

JUSTIFICATIVA

A finalidade do SPA Hotel é sanar uma necessidade regional na procura de técnicas alternativas para manter a qualidade de vida da população

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com