TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE

Projeto de pesquisa: SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Através deste estudo veremos como pequenos atos podem ajudar na sustentabilidade do nosso planeta, a sociedade esta se tornando cada vez mais consciente, pois esta percebendo que os humanos estão destruindo os recursos naturais sem retribuir com a mãe natureza. E isto gera certa atenção para espalharmos a importância da sustentabilidade para conservar a espécie humana.

Desenvolvimento

Podemos considerar uma forma muito clara que a palavra sustentabilidade se é escutada hoje com tanta Frequencia que todos os seres humanos já deveriam ter tomar medidas mais concientes e valorizando a importancia da sustentabilidade no nosso cotidiano praticando ações menos impactantes no meio ambiente.

As bases de recursos naturais são nossas riquezas, usando - a com logica podemos desfrutar de cada beneficio oferecido pela mãe natureza. Aos hábitos de locomoção lazer moradia são fatores diretos que implicam na ação do homem destruindo paisagens naturais, A cada passo vamos vendo as marcas deixadas pelos seres humanos e sendo tomadas poucas atitudes para garantir o retorno da sustentabilidade.

O fato de você deixar de usar o carro por um dia e pegar sua bicicleta que esta lá encostada já esta ajudando na sustentabilidade, ao comer procure comer mais frutas e verduras da época para diminuir os agrotóxicos usados pra eliminar pestes e pragas, classificar seus lixos colocando cada produto em suas classes corresponde vamos reciclar nosso lixo, não esbanjar agua, sim, diminua seus minutos de banho ao escovar seus dentes desligue a torneira, usar a criatividade o bom senso você conseguira tem uma visão de como desfrutar os recurso naturais para se obter uma vida mais sustentável em função de ajudar na vida do meio ambiente, apontando para as gerações futura uma qualidade de vida mais digna de se viver com menos poluição a até mesmo para ajudar na educação ambiental dos seres humanos mais conscientizados do terrorismo que podemos fazer no nosso habitat natural a terra. A seguir vou destacar algumas definições da sustentabilidade separadas em classes como:

A sustentabilidade social; apresentando uma vida harmonica que envolva igualdade na sociedade colocando a disposição o acesso à cultura, à educação e à renda a todos os cidadãos.

A sustentabilidade cultural; que procura continuar as tradiçoes de cada povo equilibrando a parte rural e urbana de cada comunidade criando formas mais coerentes de se continuar com seus costumes minimizando a agresão direta ao meio ambiente.

A sustentabilidade ambiental; é a forma direta que o ser humano degrada o meio ambiente, adotando medidas mais eticas com recursos naturais que inibam a conduta humana de agredir a mãe natureza.

A sustentabilidade empresarial; aonde formam medida para equilibrar a sustentabilidade trazendo e usando recurso naturais para uso em beneficios para o caixa financeiro da empresa e ajudando nas atividades no meio ambiental, social e economico.

Usados estas definiçoes de sutentabilidade podemos considerar um grande atrativo para mudarmos nossos costumes e adotando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com