TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sala De Vacina

Trabalho Escolar: Sala De Vacina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

1. Tratando os Resíduos da Sala de Vacinação

Um tratamento adequado para resíduos da sala de vacinação e de serviços de saúde, em geral modifica as características físicas, químicas e biológicas desses resíduos, ajustando-os aos padrões aceitos para uma determinada forma de disposição final.

O tratamento prévio, associado a uma correta forma de disposição final dos resíduos, impede a disseminação de agentes patogênicos ou de qualquer outra forma de contaminação. Na falta de um adequado sistema municipal de disposição final, as responsabilidades são do estabelecimento produtor dos resíduos.

Os resíduos infectantes devem receber tratamento especial. Na sala de vacinas são exemplos: restos de vacinas, vacinas vencidas ou inutilizadas, agulhas, ampolas e vidros quebrados ou que se quebram facilmente. Não há uma forma única para tratamento de resíduos infectantes. A melhor solução deverá ser o resultado da combinação entre variáveis locais, tais como infra-estrutura já existente, disponibilidade de recursos, condições geográficas e quantidade e distribuição dos serviços de saúde. Os métodos mais comumente recomendados para tratamento de resíduos infectados são a incineração e a esterilização a vapor. Em grandes municípios, os sistemas de tratamento tendem a ser centralizados. Nos pequenos municípios, hospitais e outros estabelecimentos poderão ter uma participação mais ativa neste processo. Soluções conjuntas poderão viabilizar sistemas de resíduos em menor prazo e com custo mais baixo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com