TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sandretto Brasil

Tese: Sandretto Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  Tese  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

1.1.3 Situação Atual

A Sandretto do Brasil fabrica atualmente quatro tipos de máquinas injetoras: a Série Lógica e Ecológica – máquinas convencionais que variam entre 70 a 450 toneladas de força de fechamento, a Série Mega máquinas grandes que variam de 550 a 1100 toneladas de força de fechamento, e por fim a Série Nove HP que trabalha na mesma linha e tonelagem das máquinas convencionais, porem com maior tecnologia embarcada, com maior capacidade de produtividade e desempenho, se comparável com as máquinas europeias com 90 a 485 toneladas de forças de fechamento.

Dentre as séries de máquinas a que mais se destaca entre seu volume de vendas é a Série Logica, que representa 85% das vendas da empresa. Mais a fim de suprir todas as necessidades do cliente nacional é importante ampliar os produtos pelas demais séries oferecidas, assim podendo fidelizar os clientes atuais e conquistar novos clientes em potencial, mesmo com volume de vendas é importante se manter em todas as frentes e suprir as demais necessidades.

No ramo de máquinas injetoras atualmente no Brasil existem mais de vinte fornecedores que vão de 40 a 5000 toneladas de força de fechamento. Dentre elas os fornecedores chineses que fabricam máquinas de baixo preço, baixa qualidade e deficiências na assistência técnica aqui no Brasil, porém os seus preços inigualáveis, tendo também as máquinas austríacas e alemãs com as suas tecnologias, confiabilidade e por sua excelente qualidade. Atualmente no mercado brasileiro uma das cinco fabricantes de máquinas injetoras incluindo a Sandretto do Brasil é: Indústrias Romi, Jasot Indústrias, Wotan Máquinas, Empresa Taurus. Mais a sua principal concorrente no mercado tem sido a Indústrias Romi que possui uma marca muito respeitada e que vem com grande força no mercado brasileiro fabricando máquinas similares com que a Sandretto do Brasil fábrica e concorrendo de igual para igual.

1.1.4 Objetivo do empreendimento

A Sandretto do Brasil, busca produzir equipamentos com alto nível de quali-dade e tecnologia, conseguindo alcançar lucros.

[...]Garantir a longevidade da marca Sandretto e associá-la a melhor relação custo-benefício, melhor tecnologia, melhores características técnicas e de processo de mercado, levando a nossos clientes: Sus-tentabilidade, geração de lucro, maior economia, maior produtividade e repetibilidade, para que eles possam crescer e manter a confiança adquirida com a aquisição de nossos produtos e serviços.

1.2 Setores de Atividades

É neste tópico que se apresenta os produtos e serviços oferecidos pela em-presa. Segundo Degen (2009) o motivo para o desenvolvimento do conceito de um negócio é entender e simular as situações de compra dos seus clientes potenciais. Para isso, é necessário conhecer as necessidades dos clientes, criar uma oferta ou serviço que atenda essa necessidade, como atrair tais compradores, saber quem decide a compra, tentando visualizar as entender os motivos pelo que o comprador irá investir seu dinheiro.

De acordo com Dornelas (2005), é importante mencionar todos os produtos como também os serviços de sua empresa, os detalhes dos processos a partir do recebimento da matéria prima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com