TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde

Casos: Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  826 Visualizações

Saúde é o estado de bem estar físico, mental e social. Mas saúde não significa ausência total de doenças, mas sim se sentir bem.

Bem-estar físico: ter disposição para realizar as tarefas do seu dia-a-dia, se sentir bem. Bem estar mental: atualmente, tem muitas pessoas com problemas psicológicas, que acabam até comprometendo o seu rendimento no trabalho, escola, etc. As pessoas precisam evitar pensar em coisas negativas, ou seja, manter uma boa saúde mental. Bem estar social: o ser humano é um ser social. É importante a pessoa ter sempre contato com outras pessoas, fazer novas amizades.

A qualidade de vida é algo que depende de vários fatores: ter uma alimentação saudável, ter acesso à água potável, ter um lugar para morar, um trabalho que supra as necessidades da família, estudo, vida social ativa, enfim, do que de maneira direta ou indireta, contribua para o bem-estar do indivíduo.

A prática de exercícios físicos é muito importante, pois traz muitos benefícios para o corpo e para a mente: ajuda a melhorar a circulação sanguínea, a regularizar a pressão arterial, a diminuir o nível de glicose no sangue, melhora o funcionamento do intestino, e o funcionamento de outros órgãos do corpo. Também ajuda a liberar endorfinas, que são hormônios responsáveis pela sensação do bem-estar, ajuda a melhorar o humor e também promove a socialização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com