TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde e Bem Estar

Resenha: Saúde e Bem Estar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  Resenha  •  1.480 Palavras (6 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 6

Negócio : Academia

Saúde e Bem Estar

Nos últimos anos , a atividade das academias vem se desenvolvendo deforma acentuada . Em boa parte por conta das mudanças da sociedades e da necessidade das pessoas estarem sempre bem presentadas e saudáveis . Isso é facilitado pelo aumento da renda e da disponibilidade para gastos anteriormente considerados não essenciais .

O perfil de consumo mudou significativamente em academias ,e são frequentados por todos os tipos de consumidores ,independentemente de sua classe social . Nesse sentido, as academias foram agregando mais serviços . Saindo de treinos simples e passando por toda parte aeróbica com aparelhos modernos e ate estética corporal e auxilio no emagrecimento .Tornando-se um universo bem mais amplo.

Cada vez mais as pessoas de diversas idades e ambos os sexos procuram por academias, essas são recursos para as populações, que as procuram por diversos motivos. . Pois nos dias atuais a preocupação com a saúde, emagrecimento e bem estar esta bem maior . A inovação e a criatividade em produtos , serviços e atendimentos vêm fazendo grande diferença. “ Ao procurar uma academia todos procuram melhorar a forma do corpo e alcançar o corpo ideal” .

“De acordo ao Jornal comunicação (publicada em 03/11/2011). Diz que : hoje as academias superam o conceito de ser apenas um centro de várias práticas de atividades físicas e estão cada vez mais especializados , direcionado para públicos diferentes .”

Quanto se compra e se vende :

Nesses tempos modernos , avida a cada dia está menos saudável , devido ao ritmo que as pessoas seguem provocando estresse, ansiedade entre outras coisas , essa situação se torna bem mais grave por comerem inadequadamente e não praticarem nenhum tipo de atividade física. Portando podemos dizer que a qualidade de vida desse individuo se torna comprometida.

Este é um dos motivos que as pessoas buscam academias para sair do sedentarismo , e buscar qualidade de vida e a busca de corpos perfeitos , ou seja fatores estéticos .

A mensalidades em academias em lugares com população classe C chega de 50,00 a 100,00. Já em classes mais elevadas como classe A e B academias de grande porte o gasto médio mensal é de 160,00 a 400,00 dependendo de planos e exercícios realizados.

De acordo a pesquisas realizadas homens gastam em torno de 40% dos homens e mulheres de classe A e B o gasto mensal com a mensalidade da academia mais suplementos, e acessórios gastam em média 400, 00 a 500,00 , enquanto a classe C gastam em média 100,00 a 150 por mês .

E de acordo a pesquisa pelo menos 35% das classes gastam também com serviços estéticos oferecidos pelas empresas conveniadas as academias.

Comportamento do consumidor :

Quando se trata de falar em atividade física e academias muito pensam que a procura é somente , para enrijecer o corpo e emagrecer ,porém muitos alunos hoje em dia tem como objetivo o convívio social que esse ambiente proporciona . Também é procurada para aliviar a tensão e combater o stress a um publico variado entre varias faixa etárias .

Adolescentes de 13 a 16 anos procuram academias por falta de opção de lazer. As idades que há maior procura fica dentre os 15 a 40 anos .Já os idosos buscam na maioria das vezes lazer , bem estar e manutenção a sua saúde .

Temos que enfatizar que a mídia é uma grande colaboradora para essa crescente procura, pois revistas, televisão e outros meios de comunicação estão sempre divulgando a cultura de um corpo perfeito. Também não devemos deixar de salientar que a população tem se importado bastante sobre os benefícios da pratica de exercícios físicos regulares.

Influências da economia sobre o ramo de negócios escolhido.

Com o aumento do poder aquisitivo das classes C, D e E, vem aumentando a quantidade de brasileiros que passam a freqüentar as academias de ginásticas.

De acordo com alguns levantamentos feitos hoje a nova classe média representa certa de 52% dos brasileiros que fazem atividade física nas academias de ginástica.

Devido essa grande melhora no poder de compra das classes C,D, e E, muitos investidores estão aproveitando a alta para abrir academias com planos especiais para essa classes.

E com isso grandes academias que tinham o costume de atender somente o público de alta renda estão investindo em academias com uma estrutura, que é para o publico que deseja mais convivência..

Relátorio de informações sobre o mercado consumidor ( quem são consumidores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com