TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Secretaria Municipal Da Saúde

Artigo: Secretaria Municipal Da Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 5

ESTRUTURA

1 - GABINETE DO SECRETÁRIO

A Secretaria Municipal de Saúde tem por objetivo, entre outros, de administrar o Fundo Municipal de Saúde, assinando contratos convênios e documentos, expressando publicamente a opinião desta Secretaria Municipal de Saúde, bem como exercer o papel de gestor municipal, podendo representar o Prefeito, quando designado.

Secretária: Maria Selma Alves da Silva

Endereço: Travessa Chaco, 2086 – Bairro: Marco - CEP: 66093-542 - Belém – Pará – Brasil

2 – DIRETOR GERAL

O Diretor Geral possui as funções, entre outras, de coordenar, acompanhar, controlar e avaliar a execução de todas as atividades internas da Secretaria; bem como, de substituir o secretário nos seus impedimentos. E, ainda, coordenar o Comitê Administrativo e Financeiro e coordenar os colegiados de gestão.

Diretora: Regiane Patrícia Bayma Vizeu

Endereço: Travessa Chaco, 2086 – Bairro: Marco - CEP: 66093-542 - Belém – Pará – Brasil

3 – CHEFIA DE GABINETE

Cabe a Chefia de Gabinete, entre outras funções, assessorar direta e permanentemente o Secretário, assistindo-o em sua representação política e social, incumbindo-se do preparo e despacho de seu expediente pessoal, bem como prover o gabinete dos meios administrativos necessários ao seu funcionamento, e ainda, coordenar o despacho do secretário com seus auxiliares imediatos.

Diretora: Silvia Cristina Pereira Furtado de Souza

Endereço: Travessa Chaco, 2086 – Bairro: Marco - CEP: 66093-542 - Belém – Pará – Brasil

4 – SECRETARIA DE GABINETE

A Secretaria de gabinete possui funções, entre outras, de recepcionar e atender o movimento interno e externo da Secretaria Municipal de Saúde; coordenar o sistema de comunicação (computadores, telefones, fax, etc.); elaborar material necessário às reuniões, encontros, palestras e simpósios a serem apresentados pelo Secretário.

Contato: (91) 32361608

Endereço: Travessa Chaco, 2086 – Bairro: Marco - CEP: 66093-542 - Belém –Pará – Brasil

5 – NÚCLEOS DE ASSESSORIA TÉCNICAS

Os Núcleos de Assessoria Técnicas são responsáveis, entre outras tarefas, pelo acompanhamento das agendas, dos Conselhos e Gestores de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Comissões Intergestores, Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde, Conselho Nacional de Saúde, suas agendas, reuniões, portarias, decretos, leis, convênios, contratos, termos, normas, e ordens de serviços; e ainda, são responsáveis pelo planejamento, execução, coordenação e avaliação de ações de saúde desenvolvidas sob a forma de programas específicos no âmbito municipal;

6 – DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO – DEAD

Possui funções, entre outras, de documentar e proceder análise dos processos de aquisição, utilização, locação dos imóveis, onde funcionam as atividades da SESMA, bem como, orientar os procedimentos relativos à apuração de responsabilidades pelo desvio, falta ou destruição dos bens patrimoniais.

Diretora: Cynthia de Melo Amorim Conceição

Contato: (91) 3236-1359 (Direção) / 3236-1417 (Compras) / 3236-1517 (DFI)

Endereço: Travessa Chaco, 2086 – Bairro: Marco - CEP: 66093-542 - Belém –Pará – Brasil

7 – DEPARTAMENTO DE GESTÃO E DA REGULAÇÃO DO TRABALHO EM SAÚDE

Possui funções, entre outras, de prestar assessoria à Secretraria, contribuindo na formulação de diretrizes gerais para o funcionamento da SESMA no âmbito dos Recursos Humanos. E, ainda, implementar política de Recursos Humanos na SESMA, enfatizando o desenvolvimento e valorização dos gestores e dos trabalhadores em geral. O DGRTS busca oferecer intercâmbio com instituição de ensino e pesquisa, visando garantir programas de educação permanente e continuada e cursos de pós-graduação consoantes com as demandas dos serviços a partir do Projeto de Atenção à Saúde desta secretaria.

Diretora: Sarah da Silva Gonçalves

Contato: (91) 3236-1797 (Direção) / 3236-1766 (Protocolo)

Endereço: Travessa Chaco, 2086 – Bairro: Marco - CEP: 66093-542 - Belém –Pará – Brasil

8 – DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO

Tem por objetivo regular e controlar as atividades ambulatoriais e hospitalares, bem como fiscalizar o atendimento dos profissionais de saúde. Possui funções, entre outras, de organizar as centrais de internação, exames e consultas especializadas; estabelecer relação com os prestadores de serviço de rede conveniada; subsidiar e avaliar as ações de regulação assistencial implantadas pelo Município; acompanhar e avaliar a prestação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com