TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segmento escolhido: Fast-Food

Seminário: Segmento escolhido: Fast-Food. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Seminário  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 2

Segmento escolhido: Fast-Food

O Por que da escolha do segmento?

O Segmento de fast-food vem crescendo de forma exponencial e muito rápida, devido ao aumento do poder aquisitivo, baixa no desemprego e o tempo cada vez mais escasso no dia-a-dia das pessoas, fazendo aumentar a procura da população em alimentar-se fora de casa,fato que contribuiu em muito para o crescimento do mercado. Dessa forma vemos um mercado que cresce a cada dia, no ano de 2012 o segmento movimentou mais de R$ 50 bilhoes, e esse numero deve crescer em mais de 50% até 2016.

Exemplo desse segmento em crescimento.

Impossivel imaginar fast-foods sem citar McDonalds, sendo esse líder com cerca de 8% do mercado sobre seu comando, em 2012 foram abertos cerca de 70 novos restaurantes da franquia, contra 47 em 2011 e 40 em 2010, o que representa um incrível crescimento.

Outro impressionante caso é o da rede Subway, a qual tem aberto 1 loja ao dia no segundo semestre de 2012, sendo o Brasil o país aonde a marca mais cresce atrás somente dos Estados Unidos. Um dos motivos que trás esse incrivel crescimento é o fator investimento, sendo as características um dos grandes diferencias da concorrencia, espaços menores e menos equipamentos.

Definição do problema

Foi encontrada uma grande falta de variedades em relação a sobremesas nos restaurantes fast-food, foi percebido que a maior parte dos cardápios desses restaurantes se baseia em sorvetes e derivados do mesmo. Exemplos em grandes redes tais como o McDonalds com o McFlurry e o Burger King com o BK Mix, além de varias outras redes que se limitam a opções próximas.

Objetivos

Conhecer o concorrente e os produtos que o mesmo tem oferecido, grau de satisfação com o produto entregue e avaliar o mercado para saber se um novo produto seria aceito.

Tipo de pesquisa

Qualitativa e Quantitativa

Método

Abordagem pessoal, encontrar possíveis consumidores nas proximidades de restaurantes fast-food ou/e um consumidor que já tenha efetuado compras em um dos concorrentes.

Amostragem

100 a 200 pessoas no mesmo dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com