TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segunda guerra mundial

Seminário: Segunda guerra mundial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Seminário  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

guerra mundial,

período dedesenvolvimento emconjunto de diversas áreas, como teoria da informação, físicae matemática. A teoria dos sistemas teve como influencia o fim da segunda guerramundial, onde ficou demonstrada a relação de interdependênciados países, opensamento sistêmico como reposta a excessiva especialização e concepção queas organizações são sistemas abertos. Nas tendências contemporâneas ainfluencia do pos modernismo e o pluralismoparadigmático desta escola.

7. Como os experimentos de Hawthorne contribuíram para a consolidação da escola de relações humanas? Quais são as principais conclusões dessa escola?

Os experimentos de Hawthorne mostravam que os administradores deveriam se basear nas qualificações humanas, propiciando a cooperação entre os indivíduos e a organização, em vez de focar a experiência técnica. Enfatizando primeiramente, o bem-estar, a motivação e a comunicação dos empregados. As principais conclusões são:

• A integração social do indivíduo é fator determinante de seu nível de produtividade;

• O comportamento do indivíduo é determinado pelas normas de funcionamento do grupo a que pertence;

• As organizações são formadas por diferentes grupos formais que não coincidem exatamente com sua estrutura formal;

• Uma supervisão mais cooperativa e preocupada com os trabalhadores influencia positivamente a

eficiência organizacional;

8. Qual é a contribuição dos estudos sobre motivação e liderança para a administração?

A contribuição dos estudos sobre motivação e liderança, foi a importância de alertar sobre o quão importante estava se tornando o fator humano dentro das organizações, esses estudos propuseram um conjunto de medidas de mudanças no trabalho e nas estruturas organizacionais de forma a alinhar a necessidade de auto-desenvolvimento e realização do ser humano com os objetivos organizacionais.

9. Qual é a relação existente entre a Segunda Guerra Mundial e o desenvolvimento da abordagem quantitativa em administração? O que é a pesquisa operacional?

A Segunda Guerra Mundial influenciou o desenvolvimento da área de administração em vários sentidos, sendo a abordagem quantitativa um resultado imediato da transposição de técnicas de pesquisa operacional, muito usadas no decorrer desse período, para o campo da administração. Pesquisa operacional também chamada de abordagem quantitativa, refere-se ao uso das técnicas matemáticas e quantitativas para a criação de a análise de modelos complexos, que possam facilitar a solução de problemas da administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com