TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os resultados da pesquisa global sobre uso de drogas (PGA) em 2014

Artigo: Os resultados da pesquisa global sobre uso de drogas (PGA) em 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Artigo  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Apesar de a maconha e os sais de banho terem dominado a cobertura da mídia sobre drogas em 2013, foi um tipo muito diferente de substância viciante que provou ser a mais popular no ano passado.

A Pesquisa Global de Drogas (PGD) de 2014 indica que o álcool foi a droga mais usada no ano passado, à frente do tabaco e da cannabis. O álcool também foi a droga mais responsável pelo envio de pessoas a prontos-socorros, e o vício que mais preocupou amigos e parentes das vítimas.

A PGD é a maior pesquisa mundial sobre drogas, perguntando aos usuários sobre seu uso de substâncias viciantes. Com a ajuda de parceiros globais de mídia, entre eles o Huffington Post, quase 80 000 pessoas de 18 países completaram o questionário. Os países participantes incluem Brasil, Austrália, Alemanha, França, México e Estados Unidos, entre outros. Como explicam os pesquisadores, os participantes não fazem parte de um grupo escolhido aleatoriamente, mas sim são voluntários. Esse grupo, portanto, tem um interesse por drogas maior do que o da população em geral e costuma ter melhor edução, pois a partipação exige o preenchimento de um formulário na internet.

A PGD aponta que álcool, tabaco e cannabis foram as drogas mais usadas pelo grupo pesquisado no ano passado. Em vários países, cocaína, anfetaminas e MDMA muitas vezes estavam logo abaixo na lista.

Uma constante interessante do estudo foram as informações incorretas sobre o álcool entre aqueles que mais bebem. A pesquisa mostrou que, de todos aqueles podem ser classificados como altamente dependentes de álcool, segundo os padrões da Organização Mundial de Saúde, menos de 60% reconhecem que seu comportamento os coloca sob alto risco de problemas relacionados ao álcool. O estudo indica que americanos e australianos nessa categoria são os mais cientes dos riscos que advêm da bebida, enquanto os portugueses são os menos cientes.

Igualmente perturbador é a falta de conhecimento das diretivas nacionais sobre bebida dos respectivos países. Na Alemanha, por exemplo, apenas uma em três pessoas que responderam a pesquisa conheciam as diretivas de seu país.

A Irlanda teve o maior número de empregados que foram trabalhar de ressaca, com metade dos participantes tendo admitido ir para o trabalho depois de ter tomado algumas a mais. O Reino Unido e a Hungria vêm na sequência, enquanto os Estados Unidos e Portugal registraram os menores números.

Quer saber que outras drogas foram as mais populares no ano passado? Descubra no slideshow abaixo. A Pesquisa Global sobre Drogas tem todos os detalhes do relatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com