TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguranca Privada

Monografias: Seguranca Privada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 2

• O que é Rastreamento?

“Um sistema de rastreamento permite aplicações de segurança, com controle e atendimento de alarmes e emergências, além de aplicações de logística, com definição de rotas e tempos, correção de percursos e definição de áreas com permissão, entre outros. É uma ferramenta indispensável para o gerenciamento da operação com informações precisas e invioláveis (...). O módulo de rastreamento é responsável pela leitura e processamento das informações internas do veículo e de logística, além de promover a interface de comunicação com a central de monitoramento.” (CARSEG, acessado em 07 de abril de 14 - http://carseg.net.br/index.php?option=com_content&view=article&id=45:o-que-e-rastreamento-&catid=1:latest-news)

• O que é gerenciamento de Risco?

“É um conjunto de técnicas que visa reduzir ao mínimo os efeitos das perdas acidentais, enfocando o tratamento aos riscos que possam causar danos pessoais. ao meio ambiente e à imagem da empresa.” (INSEGNET, acessado em 07 de abril de 14 - http://isegnet.porta80.com.br/siteedit/arquivos/12-3-O-que-e-gerenciamento-de-riscos.pdf)

• Quais as tecnologias usadas atualmente no rastreamento?

“O equipamento possui um receptor GPS que faz leitura, a cada fração de segundo, de todas as informações de localização, movimentação, hora UTC, direção e velocidade do veículo. O módulo faz ainda leitura da situação do motor (liga/desliga), dos sensores de entrada, comanda ações realizadas via atuadores nas saídas analógicas ou digitais, avalia o resultado dos contadores internos, informa o valor absoluto do hodômetro, mede a temperatura interna e a voltagem de alimentação, entre outras informações. A arquitetura de comunicações on-line é baseada em tecnologia GSM/GPRS. Por isso, o sistema deve estar em área coberta pelo sinal da operadora telefônica, GSM/GPRS, para que as informações do sistema sejam corretamente enviadas à Central de Rastreamento. Isto significa que é um sistema parcialmente satelizado por receber informações de um satélite, porém as envia por outro meio de comunicação que não se utiliza de plataforma satelital.” (CARSEG, acessado em 07 de abril de 14 - http://carseg.net.br/index.php?option=com_content&view=article&id=45:o-que-e-rastreamento-&catid=1:latest-news)

Os produtos a serem rastreados carregam consigo um código (O lote) e é a partir deste que é possível dizer: qual produto? Vem de onde? Vai pra onde? E pelo sistema de GPS é determinado o ponto exato, através de satélites, de onde o mesmo se encontra em um momento qualquer.

• Onde a tecnologia de rastreamento pode ser aplicada?

Produtos, unidades de expedição, localizações e serviços.

• Descreva como funciona o processo de Rastreamento.

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »