TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Pública

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Elaboração e Análise de Projetos

Curso: Segurança Pública        

Professor:

Nome do estudante: Wendel Furtado Cardoso

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (2,5 pontos)

Leia atentamente o ESTUDO DE CASO – Implantação do sistema alternativo de transporte urbano – metrô de superfície em Florianópolis.

Contextualização – A cidade de Florianópolis é uma ilha e possui uma população superior a 500 mil habitantes e o sistema de transporte urbano está com a capacidade de suporte prejudicada.

As vias públicas para o deslocamento de veículos estão super congestionadas em função do volume de veículos rodando. Por sua vez, o único tipo de transporte coletivo utilizado atualmente é o ônibus, embora a cidade seja rodeada pelo mar. Há que se salientar que a cidade foi crescendo sem um planejamento anterior e hoje se encontra lotada de prédios. Por outro lado, está em franca expansão, atraindo investimentos e novos moradores, com isto a prefeitura está enfrentando o desafio de encontrar soluções para melhorar a mobilidade urbana.

Você é um dos integrantes da equipe da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano.

Que tipo de projeto pode sugerir para sanar ou minimizar o problema? Que público alvo utilizaria o meio de transporte proposto?  Qual seria o objetivo do seu projeto? Que ações seriam necessárias para implementá-lo? Qual o custo estimado? Quanto tempo levaria para ficar pronto? 

Para estes questionamentos, utilize-se de pesquisas na internet, consulte seus amigos,  profissionais da área e utilize o material didático. Mãos a obra.

Resosta:

O tipo de projeto que eu iria sugerir seria o de infra estrutura, TRANSPORTE. Já destinaria a atender toda a população de Florianópolis, bem como também aos turistas que são muito frequentes. O meu projeto teria o objetivo de ser construído em torno dos principais pontos turísticos bem como nas regiões de grande comércio. Para a construção teríamos que ver a viabilização de ações de desapropriações quando necessário, contratos, licitações, impacto no meio ambiente, investimentos público/privado. Obra orçada em R$ 30 milhões de reais e num tem pode 3 anos.

Questão 2 (2,5 pontos )

A seguir são apresentadas as 10 dimensões do gerenciamento de projetos. Você deve colocá-las na sequência correta, definindo cada dimensão.

Dimensões do gerenciamento de projetos

1 - Riscos

6 - Integração

2 - Comunicação

7 – Encerramento do projeto

3 - Custos

8 - Escopo

4 - Suprimento

9 - Qualidade

5 - Tempo

10 - Pessoas

Questão 3 (2,5 pontos)

Procure no Youtube um vídeo sobre gerenciamento de projetos. Assista e depois indique onde o vídeo se encontra, aponte quem é o autor e qual o enfoque apresentado. Argumente teoricamente tendo como referência o conteúdo estudado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (313.2 Kb)   docx (75.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com