TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança pública - Migração

Por:   •  29/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.998 Palavras (8 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS 4

2.1 EMPREENDEDORISMO 4

2.2 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE / COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ......................................................................................................................................5

2.3 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 7

2.4 GESTÃO DE PROJETOS 8

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Saindo do comodismo e esperança de que o governo resolva todos os problemas relacionados aos imigrantes no Brasil, buscamos uma mobilização para atrair pessoas e evidenciar a criação de uma organização que cuida respectivamente deste assunto, dando apoio e trabalhando em prol de melhorias que estabilizem esta relação e diminuam as diferenças. Consolidando a troca de valores e atividades propostas como benefícios futuros para inserção dos novos indivíduos em nosso meio, visando um comportamento social de mútuo respeito e confiabilidade.

Diante esta problemática de aspecto global, a migração não se limita aos países desenvolvidos, como podemos certamente apreciar em nosso país um grande número de imigrantes que tentam de alguma forma amenizar os problemas políticos e socioeconômicos vivido em seus respectivos países de origem.

Ingressando em nossa sociedade, a migração hoje não afeta tanto a economia brasileira e tampouco causa acúmulo de gastos, visto que a maioria dos imigrantes que ingressam em busca de trabalho e vida digna, são de idade regular entre jovens e adultos, geralmente chegam com disposição de mão de obra e muitos possuem uma profissão já executada desde sua vida em outro país. Contudo o desespero ao primeiro momento faz com que muitos ingressem num caminho de ilusão e de facilidades que os levam a ser atraídos por falsas promessas.

Com objetivo de amenizar estes riscos e propiciar uma aceitação, elencamos métodos que servirão como atenuantes no processo de envolvimento e capacitação para com estes povos. E necessariamente um tratamento igualitário afastando a idéia de discriminação, dando ênfase aos direitos a eles estendido e cessando os casos de xenofobia.

Importante salientar a preocupação em conciliar as necessidades do dos imigrantes com as do país, reduzindo riscos e estreitando relações, encontrando soluções para controle e balanço que auxiliem no trabalho do projeto ONG. Criado para que estas estratégias entrem em funcionamento e mantém um equilíbrio de adaptação às modernidades disponibilizando segurança e garantias neste processo de composição social.

2 RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

Pra que haja uma equalização sistêmica quanto ao planejamento de integração dos integrantes na sociedade brasileira, asseguramos maneiras estratégicas de trabalhar em prol de fazer valer os direito e garantias desse povo e de maneira gradativa conquistar confiança e associados que farão de um projeto motivacional algo diferencial que atenda às necessidades, chegando aonde o governo não consegue intervir.

Com propósito de atuação junto aos imigrantes, a transparência de uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos (ONG) será um diferencial na criação de uma sociedade mais humanitária. Para isso é imprescindível o planejamento do projeto, estipulando metas e valores que serão alcançados a partir de sua criação, lembrando que apoiadores estarão lado a lado com atividades geradoras de renda e integração à sociedade.

2.1 EMPREENDEDORISMO

Visto que os recursos destinados a gestão de uma ONG são reduzidos, as idéias de negócios sociais devem seguir um padrão de sustentabilidade visando uma independência em potencial para o futuro.

Empreendedor é aquele que resolve assumir o risco de iniciar uma organização, é o indivíduo que imagina, desenvolve e realiza o que imaginou. Empreendedores são aquelas pessoas diferenciadas, dotadas de motivação única e apaixonadas pelo que fazem, com o forte desejo de deixar sua marca e serem reconhecidas. (JULIANO, 2011, p.2).

Seguimos o modelo de negócio Canvas, que distingue o plano que vamos seguir e as partes alcançadas com este projeto.

Principais parceiros Atividades

principais

Proposta de valor Relação com clientes

Segmento de clientes

Recursos principais

Canais

Estrutura de custos

Fonte de receitas

Fonte: Sebrae

Cada bloco equivale a um objetivo que tem por obrigação responder às perguntas inerentes ao processo de criação do projeto ONG. Podemos atentar às características:

• Verde: Distinguir qual público será atendido; Qual será a proposta de trabalho para estabelecer confiança; Traçar o perfil, individual ou em grupo; Como será a comunicação para alcançar este público; Apresentar as propostas de valor para desenvolvimento do projeto.

• Vermelho: O que será oferecido para atender às necessidades destes imigrantes; Qual será o diferencial competitivo, táticas exclusivas de formação do grupo e estabilidade para ampliar conhecimento, rendimento e comodidade.

• Azul: Quais atividades serão efetuadas para fazer o negócio “decolar”; Identificar o que é primordial ao funcionamento do projeto; Numa linha de produção, monitorar e conciliar matéria prima essencial ao grupo que realizará o projeto e também aos que vão receber; Quais serão os fornecedores e parceiros que darão apoio juntamente aos voluntários que idealizaram o negócio.

• Laranja: São exatamente os custos necessários a tal realização. Contabilizar todos os gastos desde água, luz, até materiais de limpeza e relacionar com que foi arrecadado, prestando contas aos parceiros e integrantes da ONG. Limitar o dispêndio transmitindo seriedade e transparência.

Diante estas características relevantes ao desenvolvimento do projeto, o conceito de diferencial se faz no momento em que a organização ganha adeptos e atraem aliados, somando forças para realização de tal ação.

2.2 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com