TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Senso Comum

Ensaios: Senso Comum. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  274 Visualizações

Aplicação Pratica Teórica

A questão do conhecimento: Senso comum e pensamento científico

1º A ciência, recorrentemente, se defronta com raciocínios desses tipos, relacionados a falsas certezas. Demostre as principais diferenças entre o pensamento científico e o senso comum e apresente, pelo menos, dois outros exemplos de convicções equivocadas decorrentes da utilização do senso comum e refutadas pela ciência.

• Pensamento científico é algo que foi estudado e comprovado através de uma sistemática, busca a objetividade e a neutralidade. Se constituí a parti da instauração de métodos de investigação rigorosos que permite a formulação de explicação e compreensão das causas e efeitos do fenômenos observado na natureza.

• Senso comum é um tipo de conhecimento espontâneo, pois seu aprendizado é passado de geração a geração ao longo dos tempos. É uma herança cultural, um legado que tem finalidade pratica orientar a sobrevivência humana nos mais variados aspectos. É aquilo que aprendemos dia a dia que não precisamos aprofundar para obter resultados, logo o senso comum é um ato de agir e pensar que tem raízes culturais e sociais. “ Se chupar manga e tomar leite a pessoa morre” “ Deve corta o cabelo na lua crescente que o cabelo crescer mas rápido”

A) Objetividade e neutralidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com