TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sentenca

Por:   •  1/4/2015  •  Resenha  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Substabelecer

  • Com reserva de poderes (delega poderes para colega)
  • Sem reserva de poderes (não me reservo, entrega o processo para um novo procurador)

Requisitos para elaboração de P.I (art.282 cpc)

I – endereçamento (sempre em letra maiúscula) (juízo ou tribunal, dirigir para as vagas do foro – competência p.ex. ação de bens imóveis, ingressar com a ação no local a onde está localizado o imóvel. (incompetência territorial)

II - Qualificação, nomes prenomes (nome do cliente em letra maiúscula, negrito – puxar régua entre 4 e 5)

 Eduardo do Santos Pereira, menor em púbere com quatro anos de idade, filho de Catarina dos Santos e Carlos Pereira, pretende receber alimentos do genitor em razão de ter sido reconhecido filho  em ação de investigação de paternidade. Carlos Pereira trabalha na construção civil e ganha em média três mil reais mensais . Catarina, não consegue suprir sozinha as necessidades do filho e pretende buscar de Carlos o respectivo auxilio. Na conjunção de advogado de Eduardo e Catarina promova a respectiva ação visando o pagamento de um salário mínimo a titulo de alimentos.

Todos residente e domiciliados em Passo Fundo/Rs.

Ação de alimentos lei 5.478/68

Art.23 da lei

Art 8º da lei

Cc Art.1624

Informações importantes para a P.I:

1) qual o motivo do pedido

2) quais as necessidades do autor da ação

3) conta corrente para deposito  do valor destes  alimentos

4) quais as condições financeiras do alimentante

5) qual a renda do alimentante

6) onde o alimentante trabalha?

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA VARA___ DO FORO DA COMARCA DE PASSO FUNDO - RS.

   MARIA DA SILVA, solteira, doméstica, inscrita no RG nº (   ) não inventar número se não tiver e CPF nº (  ), residente e domiciliada na Rua (   ),(endereçamento sempre do município do enunciado) no Município de Passo Fundo/ RS, por seu advogado abaixo assinado, com escritório profissional sito á Rua (   )nesta cidade, onde recebe intimações e notificações, vem respeitavelmente perante Vossa Excelência propor AÇÃO ORDINÁRIA, contra ( ou em fase de) JOÃO DE SOUZA, solteiro, pedreiro, residente e domiciliado na Rua (   ), no Município de (   ) (quando não se sabe o endereço por local incerto e não sabido, solicitar nos pedidos a localização do endereço na corsa, RGE ... se não encontrado pedir p/ edital),  pelos fatos e fundamentos a seguir narrados:

I - DOS FATOS recuo do parágrafo 2 tab / Narrar os fatos em ordem cronológica dos acontecimentos / Autor/Réu Requerente/Requerido / utilizar parágrafos de no máximo cinco linhas, em cada parágrafo somente uma idéia frases curtas.

II - DO DIREITO relacionar os fatos com o direito de forma argumentativa, não copiar os artigos e sim comentar a lei, somente transcrever se for realmente importante, lei especial, quando transcrever o artigo, doutrina (citação direita) ou jurisprudência (só ementa) usar o mesmo recuo da régua e após comentar, sempre terminar com comentário, se o cliente possuir AJG, fazer novo tópico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com