TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Servidão Moderna

Artigo: Servidão Moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

Diante do documentário apresentado da Servidão moderna, visualizamos que há trechos de filmes de ficções, e imagens reais da chamada “escravidão moderna”, onde é apresentado em torno de 52 (cinqüenta e dois) minutos fatos intrigantes em que a sociedade atual nos impõe.

Percebemos que os seres humanos estão cada vez mais alienados, num mundo essencialmente escravizado por uma política societária cruel, um ciclo de alienações moderna, voltada por inúmeros fatos banais, como: ganhar dinheiro, trabalhar, adquirir coisas com as quais nos sinta cada vez mais poderosos, um meio extremamente viciante. De acordo com o filme a realidade é que só passamos a ser escravos por um único motivo: “o medo” é isto que nos obriga a se deparar nestas determinadas condições.

O vídeo em si, nos mostra uma sociedade voltada ao capitalismo, na qual todos nos estamos vivenciando com pessoas cada vez mais ambiciosas, seres humanos vinculados a um vicio de gastar em prol do que se dizem status. Hoje em dia estamos sendo muito empurrados pelo marketing, onde marca de: roupas, alimentos entre outros produtos é tudo entre as pessoas, todos acabam achando que o mais importante é o valor de todos os bens materiais que se possui.

O fato mais preocupante apontado neste documentário é a degradação ambiental, infelizmente as grandes indústrias geram grandes poluições nas cidades e os empresários não planejam e nem praticam ações sustentáveis para o futuro de nossa nação, a preocupação maior é em atingir lucro independente de como seja.

Enfim o vídeo é muito interessante para podermos refletir mais sobre o mundo novo e o velho, contém a realidade do mundo e da revolução moderna no país e como as pessoas estão sendo escravizadas pelo trabalho, vivendo sempre obcecadas pelo dinheiro e o poder. Muitos seres gananciosos que acabam se destruindo e destruído os outros nos trabalho. Acabamos vivendo num mundo no qual, mora a injustiça, favorecendo a desigualdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com