TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sexualidade

Resenha: Sexualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Resenha  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

O desconhecimento sobre a sexualidade em nossas vidas, geram inúmeras duvidas sendo por causa de preconceito, de moralismo e etc. Causando um grande tabu.

As escolas estão estudando a possibilidade de incluir a matéria educação sexual. Considerando que o sexo não é só prazer, pois proporcionam perigo, culpas entre outras sensações. Mas forças racionarias estão barrando este assunto.

Uma pesquisa mostra que o sexo é um assunto nunca dito entre pais, amigos e pessoas de sexo diferentes. Mesmo com o decorrer do tempo, passando por várias situações, vendo em vários lugares o processo do sexo, jovens preferem ficar calados e com dúvidas.

A grande quantidade de informações é essencial para a auto aceitação sem temores e angustias, quebrando qualquer tipo de tabu.

A questão da sexualidade é motivo de angustia para a maioria da população, pelos aspectos morais a ela vinculada.

Por este motivo, a ciência tem procurado descobrir as fontes e os caminhos da sexualidade para tentar amenizar todas essas dúvidas.

Muitas áreas como Psicologia, Biologia, Sociologia, entre outras, já tratam da sexualidade, atualmente há uma área especifica que estuda a sexualidade que seria a Sexologia. Como o assunto gera muitas questões a Psicologia pode responder algumas delas como, o que é o prazer, que sentimos vem junto com a sexualidade e qual a diferença entre sexo e sexualidade.

Quando sentimos desejo sexual ocorre um fenômeno diferente, a escolha do parceiro sexual do homem não é feita instintivamente, mas por um componente racional que avalia a escolha.

A escolha do parceiro sexual atualmente é feita mais pelo prazer que damos e recebemos do que pela necessidade de se reproduzir.

A sexualidade humana ocorre desde o nosso nascimento, esta conclusão causou grande impacto pois acreditava que seria na puberdade o marco inicial da vida sexual, é nessa fase que se inicia o interesse sexual e que começam a aparecer os caracteres sexuais secundários.

Assim que nasce a criança ela começará a luta pela sobrevivência, com o reflexo de sucção que fara para sugar o leite materno, isto está associado com o prazer, pouco tempo depois a criança aprendera que o contato do dedo com a boca também causa prazer. Esta descoberta será o início para a criança chegar a busca do prazer sexual,

Ao passar do tempo, começamos investir em objetos que nos dão prazer, os fatores para essa escolha varia de pessoa para pessoa, para o homem pode ser a semelhança da mãe e para a mulher a do pai, ou pode ser também algo que desejamos e não temos ou alguém semelhante a nós mesmos. Quando encontramos esta pessoa iremos saber identificar e a amaremos.

A paixão é o sentimento extremo que acontece quando investimos demais no outro e acabamos esquecendo de nós mesmos e se entregando totalmente ao outro, é preciso que quando isso aconteça o individuo volte a investir em si mesmo.

Atualmente a sexualidade é exposta de uma forma liberal pois a televisão abrange diversos casos onde quebram regras nas quais antigamente não eram bem vistas.

Mesmo tendo a liberdade sexual as pessoas se policiam, pois houve o aparecimento de diversas doenças sexualmente transmissíveis consequentemente houve a conscientização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com