TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simples Nacional

Seminário: Simples Nacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Seminário  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A contabilidade tributária tem como principais objetivos o estudo da teoria e a aplicação prática dos princípios e normas básicas da legislação tributária. É também o ramo da contabilidade responsável pelo gerenciamento dos tributos incidentes nas diversas atividades de uma empresa.

A criação do Simples Nacional ou Super simples, veio para facilitar a tributação das microempresas e empresas de pequeno porte, oferecendo a eles tratamento diferenciado a fim de calcular e a recolher os impostos e contribuições pelo sistema tributário simplificado, desde que estejam enquadrados no art.3° da lei complementar 123.

Neste documento esta sendo apresentado às disposições da lei complementar 123, referente às empresas e atividades impedidas e autorizadas ao sistema de tributação simplificado. Onde esta também abordado a abrangência dos tributos e as obrigações acessórias para a s microempresas e empresas de pequeno porte ingressadas ao Simples Nacional.

Exemplo 2

INTRODUÇÃO

O presente trabalho contribuirá com importantes informações da contabilidade tributária vamos descrever a história dos tributos e dos poderes, atribuições e limitações do Estado de Direito em matéria tributária.

Explicaremos o que é um tributo e qual sua lógica, qual a finalidade do PIS/PASEP, COFINS, ICMS, IPI, ISS, IRPJ, CSLL.

Descreveremos também sobre o lucro e seus tributos incidentes e os diferentes regimes de tributação, a definição do lucro real, lucro presumido e simples nacional suas alíquotas e como fazer os cálculos.

Através dele teremos um conhecimento mais aprofundado sobre os benefícios que a contabilidade proporciona.

INTRODUÇÃO

Exemplo 3

A contabilidade tributária tem por objetivo o estudo da teoria e a aplicação prática dos princípios e normas básicas da legislação tributária, sendo também o ramo da contabilidade responsável por gerenciar os tributos incidentes na atividade empresarial.

Compreender os tributos nos permite planejar de forma mais adequada maneiras de usar a legislação tributária ao nosso favor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com