TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simulado Concurso INSS

Dissertações: Simulado Concurso INSS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  4.972 Palavras (20 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 20

SIMULADO CONCURSO INSS

Tempo de resolução da prova: 4h

Utilize o texto abaixo para responder as questões de número 1 a 5.

A ÁRVORE E O HOMEM.

O PRIMEIRO... problema que as árvores parecem propor-nos é o de nos conformarmos com a sua mudez. Desejaríamos que falassem, como falam os animais, como falamos nós mesmos. Entretanto, elas e as pedras reservam-se o privilégio do silêncio, num mundo em que todos os seres têm pressa de se desnudar. Fiéis a si mesmas, decididas a guardar um silêncio que não está à mercê dos botânicos, procuram as árvores ignorar tudo de uma composição social que talvez se lhes afigure monstruosamente indiscreta, fundada como está na linguagem articulada, no jogo de transmissão do mais íntimo pelo mais coletivo. Grave e solitário, o tronco vive num estado de impermeabilidade ao som, a que os humanos atingem por alguns instantes e através da tragédia clássica. Não logramos comovê-lo, comunicar-lhe a nossa intemperança. Então, incapazes de trazê-lo para a nossa domesticidade, consideramo-lo um elemento da paisagem, e pintamo-lo. Ele pende, lápis ou óleo, de nossa parede, mas esse artifício não nos ilude, não incorpora a árvore à atmosfera de nossos cuidados. O fumo dos cigarros, subindo até o quadro, parece vagamente aborrecê-la, e certas árvores de Van Gogh, na sua crispação, têm algo de protesto.

1 – É FALSO afirmar, a respeito do conteúdo desse texto 1, que a capacidade da fala é atribuída a todos os seres animados.

( ) Certa.

( ) Errada.

2 - É FALSO afirmar, a respeito do conteúdo desse texto 1, que seu autor reforça a tese de que, para os seres humanos, a posse da linguagem articulada é um privilégio;

( ) Certa.

( ) Errada.

3 - No texto 1, a maioria das palavras e expressões refere-se basicamente a dois universos: o das árvores e o dos homens. A alternativa que reúne EXCLUSIVAMENTE palavras relativas ao universo dos homens é intemperança e botânicos;

( ) Certa.

( ) Errada.

4 - A atribuição de características humanas às árvores vem expressa no texto 1 por várias expressões/palavras, EXCETO: propor-nos;

( ) Certa.

( ) Errada.

5 - Na nova redação dada a algumas passagens do texto, cometeu-se um erro gramatical em: O fumo dos cigarros, subindo até o quadro, parecem vagamente aborrecê-la;

( ) Certa.

( ) Errada.

6 - O trecho a seguir tem características dissertativas: É importante manter o equilíbrio, pois só assim conseguimos resolver os problemas.

( ) Certa.

( ) Errada.

7 - O texto a seguir não deveria conter crase: Chegou às cinco da manhã.

( ) Certa.

( ) Errada.

8 - O substantivo está grafado INCORRETAMENTE em: Expontaniedade.

( ) Certa.

( ) Errada.

9 - No enunciado 'Com exceção do escalão mais alto do Ministério, todos estiveram no Congresso', a expressão 'com exceção de' pode ser substituída, sem alteração fundamental de sentido, por: inclusive;

( ) Certa.

( ) Errada.

10 - O texto a seguir contém problemas em sua sintaxe: Ao contrário do Canadá, da Austrália ou da Nova Zelândia, o Brasil e os novos estados latino-americanos não eram domínios anglosaxões, mas, apesar de sua independência política, nasceram e se mantiveram como periferia econômico-financeira e apêndice político da Inglaterra, pelo menos até a crise de 1930.

( ) Certa.

( ) Errada.

11 - No Excel, o sinal que marca as referências absolutas como tal é o: $

( ) Certa.

( ) Errada.

12 - No Excel, ao se digitar a fórmula =soma(A5:A8) em uma célula, o resultado será: a soma de todos os valores das células do intervalo de A5 até A8.

( ) Certa.

( ) Errada.

13 - Uma empresa prestadora de serviços de informática foi contratada para processar as informações de uma determinada pesquisa e entregar os resultados em formato de gráficos gerados por planilhas eletrônicas, gravados em mídia removível. Supondo-se que as empresas utilizem o Microsoft Office em seus computadores, o programa que deverá ser usado para a execução do serviço: Word.

( ) Certa.

( ) Errada.

14 - Na situação em questão, o uso de correio eletrônico pode ser feito por meio de um cliente de correio, como o Microsoft Outlook, ou com o uso de uma interface web. Em ambos os casos, é possível que as mensagens de correio do usuário fiquem armazenadas no servidor de e-mail da empresa.

( ) Certa.

( ) Errada.

15 - A intranet é uma tecnologia utilizada nas grandes empresas apenas para a disponibilização de documentos internos de interesse exclusivo da própria empresa; logo, essa ferramenta não pode disponibilizar nenhuma informação que já esteja na Internet, a fim de que não haja duplicidade de informações.

( ) Certa.

( ) Errada.

16 - Fazer o download de algo significa fazer uma cópia de um arquivo do computador de um usuário para algum servidor na Internet.

( ) Certa.

( ) Errada.

17 - O endereço do servidor através do qual o Outlook recebe as mensagens é o do servidor de SMTP.

( ) Certa.

( ) Errada.

18 - Para se inserir índice em um documento utilizando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com