TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Muscular Sensorial

Casos: Sistema Muscular Sensorial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 3

G. Danilo Busti

TRABALHO SISTEMA MUSCULAR, SENSORIAL ,PELE E ANEXOXS.

1: Os musculos esqueleticos ou musculos estriados, já que apresentam estriações em suas fibras. São os responsaveis pelos movimentos voluntarios; estes músculos se inserem sobre os ossos e sobre as cartilagens. O ventre muscular é a porção contratil do musculo, constituida por fibras musculares que se contraem. Constitui o corpo do musculo ou porção carnosa. O Tendão é uma fita ou cordão fibroso, constituido por tecido conjuntivo e que permite a inserção dos musculos aos ossos por meio de ligamentos anulares ou retinaculos. Estruturas fibrosas e com a função de manter o equilíbrio estatico e dinamico do corpo, os tendões são a parte esbranquiçada não-contrátil dos músculos estriados.

2: Os 2 tipos de tendoes. 1 Tendão parte não contrátil. a parte passiva do musculo. Tem forma de fita ou cilindro achatado. Liga o ventre muscular ao ponto de inserção geralmente no osso.

2 Aponeurose è um tendão de formato laminar a largura é muito maior que a espessura.

3: FASCIA MUSCULAR

4: Origem: Quando se originam de mais de um tendão. Ex. Bíceps, Quadríceps. Inserção: Quando se inserem em mais de um tendão. Ex: Flexor Longo dos Dedos.

5: O corpo humano e geralmente em quasi todo e reino animal principalmente mamiferos, possuem 5 sentidos Visão, Audição, Paladar, Tato e Olfato.

6:

1) Uma tunica fibrosa externa, esclera (posteriormente), de cor branca, constituida por um tecido conjuntivo resistente que mantem a forma do globo ocular e de cornea (anteriormente), camada que permite a passagem de luz.

2) Uma tunica intermédia vascular pigmentada, compreendendo a coroide (onde localiza-se os vasos sanguíneos que nutrem e oxigenam as células do olho), o corpo ciliar e a íris (disco colorido do olho no centro da íris ha um orificio de tamanho regulavel a pupila que ajusta seu tamanho de modo a regular a quantidade de luz que entra no olho).

3) Uma túnica interna nervosa, a retina

7: Os musculos oculares são responsaveis pela iniciação, coordenação e conclusão dos movimentos oculares. Cada globo está suspenso dentro da sua cavidade orbitaria por meio de uma complexa matriz de fascias e musculos. Os musculos extrínsecos oculares são 6, sendo que 4 retos e 2 obliquos.

Como proteção o olho tem supercilios que evitam a caida de suor dentro do olho, os cilios que evitam a entrada de poeira, as palpebras insintivamente fecham o olho quando ha alum perigo e as glandulas lacrimais que mantem o olho lubrificado e limpo.

8: OUVIDO EXTERNO, MEDIO, INTERNO

9: OUVIDO EXTERNO pavilhão auditivo (orelha) canal auditivo e timpano, MEDIO cavidade cheia de ar conhecido como cavidade do timpano, INTERNO onde tem os 2 tipos de labirinto o osseo e o vestibul

10: O sistema responsavel pelo equilibrio se localiza no ouvido interno, é o sistema ou aparelho vestibular, conhecido como (centro do equilíbrio). Este é formado por um conjunto de orgaos: 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com