TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de energia elétrica

Exam: Sistema de energia elétrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Exam  •  1.587 Palavras (7 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 7

A empresa realizando trabalhos em proximidade do Sistema Elétrico de Potência, constitui prontuário contemplando as alíneas “a”, “c”, “d” e “e”, do item 10.2.4 e alíneas “a” e “b” do item 10.2.5?

A empresa mantém o Prontuário de Instalações Elétrica organizada e atualizado à disposição dos trabalhadores envolvidos nas instalações e serviços em eletricidade?

Na organização, os documentos técnicos previstos no Prontuário de Instalações Elétricas são elaborados por profissional legalmente habilitado?

A organização adotou e previu, medidas de proteção coletiva para serviços executados em instalações elétricas?

Na impossibilidade de implementação da medida de proteção coletiva, a organização utiliza outras medidas, tais como: isolação das partes vivas, obstáculos, barreiras, sinalização, sistema de corte automático de alimentação, bloqueio do religamento automático?

O aterramento das instalações elétricas é executado conforme regulamentação estabelecida pelos órgãos competentes e na ausência desta, o mesmo atende às Normas Internacionais vigentes?

Nos trabalhos em instalações elétricas, quando as medidas de proteção coletiva forem tecnicamente inviáveis ou insuficientes para controlar os riscos, a empresa adota equipamentos de proteção individual específicos e adequados às atividades desenvolvidas, em observação ao disposto na NR 6?

Os funcionários da empresa usam as vestimentas de trabalho adequadas às atividades, contemplando a condutibilidade, inflamabilidade e influências eletromagnéticas?

A organização proibiu o uso de adornos pessoais nos trabalhos com instalações elétricas ou em suas proximidades?

No projeto de instalação elétrica, esta especificado o dispositivo de desligamento de circuito com recurso de impedimento de reenergização?

O projeto elétrico , esta previsto a instalação de dispositivo de seccionamento de ação simultânea, que permite a aplicação de impedimento de reenergização do circuito?

O projeto de instalações elétricas da empresa considerou se o espaço da mesma é seguro, quanto o dimensionamento e a localização de seus componentes e as influências externas, quando da operação e da realização de serviços de construção e manutenção?

Na organização, os circuitos elétricos com finalidades diferentes, tais como: comunicação, sinalização, controle e tração elétrica são identificados e instalados separadamente, salvo quando o desenvolvimento tecnológico permitir compartilhamento, respeitadas as definições de projetos?

No projeto elaborado, foi definido a configuração do esquema de aterramento, a obrigatoriedade ou não da interligação entre o condutor neutro e o de proteção e a conexão à terra das partes condutoras não destinadas à condução da eletricidade?

Na organização, sempre que for tecnicamente viável e necessário, são projetados dispositivos de seccionamento que incorporem recursos fixos de equipotencialização e aterramento do circuito seccionado?

Todo projeto da organização prevê condições para a adoção de aterramento temporário?

O projeto das instalações elétricas da organização é mantido atualizado e fica à disposição dos trabalhadores autorizados, das autoridades competentes e de outras pessoas autorizadas pela empresa?

O projeto elétrico da organização atendeu ao que dispõem as Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança no Trabalho, as regulamentações técnicas oficiais estabelecidas e é assinado por profissional legalmente habilitado?

O memorial descritivo do projeto da organização contém a especificação das características relativas à proteção contra choques elétricos, queimaduras e outros riscos adicionais?

O memorial descritivo do projeto da organização contém a indicação de posição dos dispositivos de manobra dos circuitos elétricos: (Verde - “D”, desligado e Vermelho - “L”, ligado)?

O memorial descritivo do projeto da organização contém descrição do sistema de identificação de circuitos elétricos e equipamentos, incluindo dispositivos de manobra, de controle, de proteção, de intertravamento, dos condutores e os próprios equipamentos e estruturas, definindo como tais indicações devem ser aplicadas fisicamente nos componentes das instalações?

O memorial descritivo do projeto da organização contém recomendações de restrições e advertências quanto ao acesso de pessoas aos componentes das instalações?

O memorial descritivo do projeto da organização contém precauções aplicáveis em face das influências externas?

O memorial descritivo do projeto da organização contém o princípio funcional dos dispositivos de proteção, constantes do projeto, destinados à segurança das pessoas?

O memorial descritivo do projeto da organização contém a descrição da compatibilidade dos dispositivos de proteção com a instalação elétrica?

Os projetos da organização asseguram que as instalações proporcionam aos trabalhadores iluminação adequada e uma posição de trabalho segura, de acordo com a NR 17 – Ergonomia?

Na organização, as instalações elétricas são construídas, montadas, operadas, reformadas, ampliadas, reparadas e inspecionadas garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores e dos usuários, e são supervisionadas por profissional autorizado, conforme dispõe esta NR?

Nas atividades de construção, montagem, operação, reformas, ampliação, reparos e inspeção, a organização adota medidas preventivas destinadas ao controle dos riscos adicionais, especialmente quanto à altura, confinamento, campos elétricos e magnéticos, explosividade, umidade, poeira, fauna e flora e outros agravantes, adotando-se a sinalização de segurança?

Na organização o uso de equipamentos, dispositivos e ferramentas elétricas compatíveis com a instalação elétrica existente nos locais de trabalho são fiscalizados?

Na organização os equipamentos, dispositivos e ferramentas que possuem isolamento elétrico são adequados às tensões envolvidas, e são inspecionados e testados de acordo com as regulamentações existentes ou recomendações dos fabricantes?

Na organização, as instalações elétricas são mantidas em condições seguras de funcionamento e seus sistemas de proteção são inspecionados e controlados periodicamente, de acordo com as regulamentações existentes e definições de projetos?

Na organização, os locais de serviços elétricos, compartimentos e invólucros de equipamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com