TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Gestão Ambiental nas usin as de energia

Artigo: O Sistema de Gestão Ambiental nas usin as de energia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Artigo  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

posterior à implantação do empreendimento e, também, durante toda sua vida útil.

E deve assegurar, ademais, a melhoria contínua das condições de segurança, higiene e saúde de todos os empregados, além de possibilitar um bom relacionamento com a sociedade que interage com o empreendimento e a empresa.

O Sistema de Gestão Ambiental nas usin

as de energia

As necessidades de energia no Brasil, como se observa por meio de indicadores socioeconômicos, é um país com enormes carências.

E para conseguir melhorar a qualidade de vida de grande parte de sua população, precisa aumentar as suas taxas de crescimento econômico, gerando emprego e renda, incorporando uma grande parcela de sua população ao consumo e proporcionando melhores condições de vida.

E para se desenvolver, o país precisa de energia, obtida de forma econômica, confiável e cuja produção seja aceitável do ponto de vista ambiental.

Seis Sigmas, SGA e Retorno financeiro

Observando a implantação da ISO 14001, podemos perceber, em um primeiro momento, as características dos tipos de ações pertinentes aos programas de melhoria dos SGA, Sistemas de Gestão Ambiental, que navegam por: programas de conscientização quanto ao uso de seus recursos naturais (água e energia), melhoria na infraestrutura de seus tratamentos de efluentes, buscas de ajustes em seus sistemas para atendimento aos requisitos legais, entre outras atividades.

Na maioria das vezes, estes programas não fornecem uma visibilidade de ganhos financeiros, ao contrário, a maioria deles necessita de altos investimentos. É comum encontrar nos meios de comunicação os valores investidos na implantação ou manutenção dos SGA, mas não os retornos financeiros. Ao utilizar Seis Sigmas junto aos programas ambientais, forçamos os especialistas do meio-ambiente a buscarem os ganhos financeiros.

Estas empresas demonstram um maior amadurecimento de seus programas quando utilizam projetos de Seis Sigmas e com isto aumentam sua credibilidade na realização de projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com